VENHA, SENTE-SE CONOSCO!

Pronto, vamos fazer uma pausa, deixando de lado todos os nossos “inúmeros afazeres”.
Haverá tempo suficiente para todos eles mais tarde …
Preparei a lareira perfeita para nós. O fogo vai durar a noite inteira — suficiente para todas as nossas “histórias dentro de histórias”.
Um momentinho só, enquanto termino de lavar a mesa com menta fresca.
Pronto, vamos usar a louça bonita. Vamos beber o que estávamos reservando para “uma ocasião especial”.
Sem dúvida, “uma ocasião especial” é qualquer ocasião à qual a alma esteja presente.
Você já percebeu? “Reservar” para outra hora é o jeito que o ego tem de dizer, rabugento, que não acredita que a alma mereça prazer no dia-a-dia. Mas ela merece, de verdade. A alma sem dúvida merece.
Por isso vamos nos sentar um pouco, comadre, só nós duas .. que as outras estão chegando ……

Acabei de chegar! Conheça nossas atividades!

Nossos próximos encontros. Para saber mais acesse a agenda completa!

jan
25
qui
Alcathea São Paulo – Novo Ciclo 2018 @Espaço Despertar Feminino SP
jan 25@19:30 – 21:30

Idealizado por Tamaris Fontanella e inspirado no livro Mulheres que correm com os lobos, os encontros do Alcathea permitem oportunizar momentos de estudos, compartilhamento e reflexão a cerca dos saberes de La Loba e do arquétipo da Mulher Selvagem.

Ouvir o Uivo da Mulher Selvagem em sua vida te coloca a experienciar seu feminino, encontrar na simplicidade do seu Ser a  Vida que anima todo o Universo.

“Todas nós temos anseio pelo que é selvagem. Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejo ardente. Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixamos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas.” Clarissa Pinkola Estés

Em nossos encontros em um ambiente de partilha nos disponibilizamos para reconhecer mitos e histórias de arquétipos atuantes na psique feminina, aprendemos juntas e celebramos unidas nossas conquistas.

Aprendemos a contemplar o Universo da Energia Feminina com a intuição, os olhos da Mulher Selvagem!

TERCEIRO ANO – CICLO 1 DE JANEIRO A MARÇO 2018

Dias: 25/01, 15/02 e 15/03/2018

Horário das 19:30 as 21:30hs

Valor de contribuição: R$ 50,00 por encontro (Carteirinha Irmandade de Thea 40,00)

Trazer um alimento para ser compartilhado com as demais.

São Paulo – Responsáveis Andressa Ferreira e Tamaris Fontanella . Local dos encontros:  Rua caativa 325 Alto da Lapa – Tels: (11) 2894-6936 (Net)  (11) 97651-8334  (11) 94208-5196(Vivo/WhatsApp) (11) 98819-9764 (Claro)

Até nosso encontro! Aullllllll

PDF24    Send article as PDF   
jan
27
sáb
Círculo de Amor Perfeito Jundiaí @Espaço Gayatri
jan 27@14:30 – 18:00
Círculo de Amor Perfeito Jundiaí @ Espaço Gayatri

Inspirada na sabedoria de culturas ancestrais e nos novos movimentos de Despertar do Feminino Sagrado, convido você mulher para fazer parte desse útero de acolhimento chamado Círculo de Amor Perfeito.

Nele falaremos sobre os caminhos que nos levam a um feminino autêntico, consciente, equilibrado e curado. O SEU feminino!

Cada encontro terá um tema específico, que por si só já auxilia a mulher em sua jornada de autoconhecimento. Ainda assim, todos os encontros são planejados como parte de uma grande jornada terapêutica.

Seguem datas e temas dos nossos encontros em 2018:

27 de JANEIRO: LA LOBA – Reencontro com a Mulher Selvagem
24 de FEVEREIRO: O Despertar da Menina Mágicka
24 de MARÇO: Tenda Vermelha – Entendendo os Ciclos Femininos
28 de ABRIL: Donzela – Superando as armadilhas do predador natural
26 de MAIO: O Resgate da Intuição + Relação Mãe e Maternidade
30 de JUNHO: No Colo da Ursa – Solstício de Inverno

28 de JULHO: Compreendendo as Muitas Faces do Amor
25 de AGOSTO: Mulher Medicina – Espiritualidade e Cura
29 de SETEMBRO: O Sustento da Vida Criativa
27 de OUTUBRO: Sexualidade Sagrada
24 de NOVEMBRO: Athena – Mulher Guerreira
15 de DEZEMBRO: Celebração Solstício de Verão / Gratidão e Transformação

www.pdf24.org    Send article as PDF   
SP Marias-Sem-Vergonha: Sementes do Ser @Despertar feminino SP
jan 27@14:30 – 17:30

Permita-se! Sinta-se! Pulse: o seu Potencial.

Apenas seja você através do seu corpo!

Venha conectar-se com a sua essência e movimentar-se ao toque dos tambores de Pachamama.

Dia 27 de Janeiro, das 14:30 as 17:30, venha SER com o Círculo Marias-Sem-Vergonha na guiança de Camila Alves!
(chegar com 15 minutos de antecedência para começarmos sempre no horário)

Contribuição: Na dádiva da gratidão aceitaremos pacote de velas, incensos, objetos que possam ser usados em vivências e círculos de mulheres, pacote de papel higiênico ….. (referência de contribuição 20,00).

Inscrição: Só confirme no evento se puder comparecer. Vagas limitadas devido ao tamanho do espaço físico.

Endereço: Rua Caativa 325 – Alto da Lapa
Informações: (11) 94253-2313 Camila Alves

Facilitadoras desse Encontro:
Camila Alves: Formada em Comunicação Social com habilitação em Cinema (FAAP).
Cursando especialização em Theaterapia.
Consultora Despertar Feminino.
Atua com atendimentos de técnicas apométricas (base de J. S. Godinho) para Terapia de Vidas Passadas/paralelas/futuras há mais de 1 ano.
Iniciada no Clã da Lua e nas tradições xamânicas.
É uma curiosa estudiosa e pesquisadora das tradições dos povos antigos, dos novos métodos quânticos e do incrível corpo humano e suas expressões. Além de estudar e praticar o xamanismo, honra e compartilha as sabedorias do Feminino Sagrado.

Coordenação: Tamaris Fontanella
Theaterapeuta, Coaching e Mentoring em Terapias Holísticas e Complementares, Psicopedagoga, Escritora com mais de 15 livros publicados, Palestrante e Fotógrafa. Idealizadora da Theaterapia® (Terapia da Mulher), da Theadança®, Instituto Teia de Luz®, dos sistemas de cura energética Goddesses Reiki®, Moon Blessing ®, Thea Spirit Doll® e Essências Vibracionais do Despertar Feminino®. Formação em Medicina Andina – Sanação do ventre e do bioritmo lunar-menstrual e na Medicina Mapuche (Lafkenche). Womb Keeper. Facilitadora da Unify (Sisters Circle). Mestranda na Área da Saúde da Mulher. Atua como Theaterapeuta e Focalizadora de celebrações, ritos de passagem, jornadas e grupos terapêuticos com foco no despertar do feminino sagrado e na cura das necessidades físicas e psico-espirituais da mulher contemporânea. Sacerdotisa da Religião da Deusa, da Irmandade da Rosa, do Clã da Lua, Clã de Filhas de Brigit, Clã das Matriarcas e do Clã das Lobas. Mulher de Medicina iniciada no Caminho Vermelho.

__________________________________

O Círculo Marias-Sem-Vergonha é um círculo que reúne mulheres que estão vivenciando ou acabaram de ouvir o chamado do ‘sagrado feminino’ ou o chamado para o despertar feminino. É um espaço de acolhimento e partilha, aberto a mulheres de todas as idades, para que possam participar de atividades integrativas com a possibilidade de trabalharem suas potencialidades de maneira espontânea e lúdica.

“Ahh Marias … Marias são todas a mulheres jovens, mães, guerreiras, anciãs, eu, você, nós … são tantas, ou milhares, ou uma só que em suas cores, tons e aromas que trazem a alegria de viver, que cantam e encantam, que brilham a cada dia, sem vergonha de acreditar, sonhar e lutar” (Tamaris Fontanella)

en.pdf24.org    Send article as PDF   
jan
31
qua
Abertura do Portal da Prosperidade – Bênção da Lua Cheia @São Paulo e Maceió
jan 31@19:30 – 21:30

Abertura do Portal da Prosperidade – Bênção da Lua Cheia

No dia 31/01 milhares de mulheres se reúnem ao mesmo tempo pra meditar e se conectar com a Divindade Feminina para acolher a energia feminina da Mãe para fecundar a Prosperidade.

Para ter PROSPERIDADE e usufruir da ABUNDÂNCIA é necessário estar aberta para receber, se sentir merecedora e detectar o que te impede verdadeiramente de acolher a VIDA em sua totalidade.

No MOONBLESSING para a ABERTURA DO PORTAL DA PROSPERIDADE ganhamos uma visão mais ampla das forças que atuam em nosso sistema, e que podem nos impedir de entrar em sintonia o fluxo da vida da abundância e assim nos colocamos em prol do movimento que conduzirá uma ação adequada à realidade promovendo o crescimento.

Permita-se criar uma realidade próspera e abundante!

As atividades do dia proporcionam momentos de conexão com a Fase Lunar, a Meditação de Abertura do Portal da Prosperidade, a prática da abundância e recebimento de energização pela Sacerdotisa da guiança do evento.

No dia dos encontros você deve levar:

4 elementos que representem para você o que deseja properar em sua vida (por exemplo moedas para parte financeira, rosas para os relacionamentos amorosos, um punhado de arroz para abundância de alimentos, fotos ou imagens de pessoas felizes para a felicidade …. represente aqui que deseja atrair de forma próspera e abundante)
1 pote para colocar vela rechaud
1 vela pequena (tipo rechaud)
Lenço ou cachecol, que te conecte com a Divindade Feminina
Objeto que represente o feminino para ser colocado no altar
Preferencialmente use saia ou vestido
Alimentos para compartilhar
É necessário informar sua participação para que o material prático seja preparado e para que receba a energização de abertura do dia.

Contribuição voluntária (dádiva da gratidão): aceitaremos pacote de velas, objetos que possam ser usados em vivências e círculos de mulheres, pacote de papel higiênico ….. (referência de contribuição 20,00).

Caso não possa estar nos eventos presenciais faça parte da Rede de Recebimento da Energização a distância: Rede Moon Blessing emhttp://theaterapia.com.br/site/moon-blessing-bencaos-da-lua/

Locais dos eventos do dia 31/01/2018:

Jundiaí – Espaço Gayatri Rua 23 de Maio, 449 – Contato Cíntia Carvalho 11  99843-4004

São Paulo – Espaço Despertar Feminino SP: Rua Caativa 325, Alto da Lapa – Contato Tamaris Fontanella 11 94208-5196

Maceió – Espaço Despertar Feminino AL: Rua Des Hermann Soares Torres,231, Farol. Contato Lívia Correia. Tel (82) 99644-8123

PDF24    Send article as PDF   
fev
1
qui
Jornada das Matriarcas – MACEIÓ @Espaço Despertar Feminino Maceió
fev 1@19:30 – 21:30
Jornada das Matriarcas - MACEIÓ @ Espaço Despertar Feminino Maceió

Ao longo dos tempos, entre os Kiowas, Cherokee, Iroquois, Seneca e em várias outras tribos nativas norte-americanas, as anciãs contavam e ensinavam, nos Conselhos de Mulheres e em suas Tendas Lunares, as tradições herdadas de suas antepassadas. Dentre várias dessas lendas e histórias, sobressai a lendas das “Treze Mães das Tribos Originais”, representando os princípios da energia feminina manifestados nos aspectos da Mãe Terra e da Vovó Lua.

Conta a lenda que, no início da vida no nosso planeta, havia abundância de alimentos e igualdade entre os sexos e as raças. Mas, aos poucos, a ganância pelo ouro levou à competição e à agressão; a violência resultante desviou a Terra de sua órbita, levando-a a cataclismos e mudanças climáticas. Em consequência, para que houvesse a purificação necessária do planeta, esse primeiro mundo foi destruído pelo fogo.

Assim, com o intuito de ajudar em um novo início e restabelecer o equilíbrio perdido, a Mãe Cósmica, manifestada na Mãe Terra e na Vovó Lua, deu a humanidade um legado de amor, perdão e compaixão, resguardado no coração das mulheres. Para isso, treze partes do Todo foram manifestadas no mundo material como as Trezes Matriarcas, representando as treze lunações de um ciclo solar e atributos de força, beleza, poder e mistério do Sagrado Feminino. Cada uma por si só e todas em conjunto, começaram a agir para desenvolver às mulheres a força do amor e o bálsamo do perdão e as trezeda compaixão que iriam se manifestar em um novo mundo de paz e iluminação, quando os filhos da Terra teriam aprendido todas as lições e alcançado a sabedoria.

Cada Matriarca detinha no seu coração o conhecimento e a visão e no seu ventre a capacidade de gerar sonhos. Na Terra, elas formaram um conselho chamado “A Casa da Tartaruga” e, quando voltaram para o interior da Terra, deixaram em seu lugar treze crânios de cristal, contendo toda a sabedoria por elas alcançada.

Por meio dos laços de sangue dos ciclos lunares, as Matriarcas criaram uma Irmandade que une todas as mulheres e visa a cura da Terra, começando com a cura das pessoas. Cada uma das Matriarcas detém uma parte da verdade representada, simbolicamente, em cada uma das treze lunações. Conhecendo essas verdades milenares e a sabedoria dos ancestrais, as mulheres atuais podem recuperar sua força interior, desenvolver seus dons, realizar seus sonhos, compartilhar sua sabedoria e trabalhar em conjunto para curar e beneficiar a humanidade e a Mãe Terra. (1) Mirella Faur

A antiga tradição dessa Irmandade foi transmitida a Jamie Sans por duas anciãs da tribo Kiowa em 1970. O objetivo da Irmandade é proporcionar as mulheres ritos de passagem e práticas eficientes para seu fortalecimento pessoal, alinhamento familiar e grupal, a cura dos desequilíbrios coletivos e planetários.

Nossos antepassados viam a passagem dos ciclos e estações observando que treze luas se passaram antes da mesma estação retornar o que chamamos de Arco Sagrado ou Roda Medicinal. Este circulo unificado representa a relação sagrada de toda a vida para toda a Terra. O Arco Sagrado, também representa o caminho anual que nossa Mãe Terra fez em torno do Avô Sol, através do céu ou órbita. A Órbita da viagem que Avó Lua faz em torno de nossa Mãe Terra é outro ciclo dando aos Ancestrais uma compreensão da importância de todos os ciclos concêntricos trazendo vida na unidade e harmonia.

Hoje os conhecimentos do Conselho das Matriarcas são transmitidos oralmente por mulheres com a missão de honrar a herança da espiritualidade feminina, fortalecer a Irmandade e promover o desenvolvimento dos dons e habilidades em outras mulheres mantendo o equilíbrio das Leis Sagradas Universais.

O vento da noite chegou clamando, batendo na minha porta, se esgueirando pelas frestas da antiga tenda e trazendo os espíritos renascidos dos ossos das Mães dos Clãs. Eu ouvi as batidas do tambor e as canções sopradas pelo vento. Tinha chegado o momento; cobri-me com meu xale e dancei a noite inteira para celebrar, pois o búfalo tinha retornado. – Jamie Sams

Ao todo serão 27 encontros, sendo 26 da jornada das Matriarcas (2 por mês) e um de fechamento em uma jornada de imersão de final de semana.

Serão dois encontros mensais onde você estará trabalhando a energia da Matriarca da Lunação. Os encontros são as quintas-feiras das 20:00 as 21:30 em Maceió!
Estaremos juntas trilhando a sabedoria do Clã das Matriarcas!

Será um trabalho de percepção e sensibilização da força da união e preservação dos princípios da comunidade, aliando arteterapia e meditação com suporte psicoemocional.
Estudaremos as 13 atitudes éticas, como um mapa auxiliar na jornada do crescimento, e seus temas centrais.
1 – As Relações
2 – As Tradições Sagradas
3 – A Igualdade
4 – A Visão
5 – A Escuta
6 – A Contadora de Histórias
7 – O Amor Incondicional
8 – A Curadora
9 – O Poente
10 – A Tecelã
11 – A Liderança
12 – A Gratidão
13 – A Compaixão

Polos em que aconteceram a jornada:

Maceió (AL)

Coordenação: Lívia Correia. Tel (82) 99644-8123

Local: Espaço Despertar Feminino Alagoas – R. Des. Hermann Soares Torres, 231. Farol.
Ponto de referência: Pela Av. Rotary, entra na rua da Churrascaria Carro de Boi. Casa Rosa do lado esquerdo no final da rua.

_____________________________________________________

Conteúdo e calendário abaixo:

A Primeira Matriarca: “Aquela que fala com todos os Seres” 16/03 e 30/03/2017
Guardiã do aprendizado e da verdade rege o tempo e as estações, nos ensina a sabedoria do ritmo da vida e a comunhão com a natureza para o equilíbrio do espírito.

A Segunda Matriarca: “A Guardiã das Tradições Sagradas” – 06/04 e 27/04/2017
Guardiã da Sabedoria rege as tradições sagradas e a memória do conhecimento planetário, nos dá a noção de família como um todo, reafirmando os laços com nossos irmãos da criação, nos ensina a encontrar sabedoria, aceitando o espaço sagrado de cada ser.

A Terceira Matriarca: “Aquela que pesa a verdade” – 04/05 e 25/05/2017
É a guardiã das gerações futuras, nos ensina a encontrar a verdade pessoal encarando o futuro sem medo e manifestando as nossas visões na terra.

A Quarta Matriarca: “Aquela que vê longe” – 08 e 29/06/2017
É a guardiã dos sonhos, nos ensina a usar a força de nossos pensamentos e sentimentos para alcançar o que desejamos, rege a magia da vontade e nos guia para o descobrimento de nosso potencial pessoal.

A Quinta Matriarca: “Aquela que Ouve” – 13 e 27/07/2017
É a guardiã do silêncio, nos ensina a silenciar para ouvir a voz interior que nos guia,as mensagens que estão ocultas e o silêncio pode revelá-las.Encontrando assim a calma e a paz necessária para transformarmos as nossas vidas.

A Sexta Matriarca: “A Contadora de Histórias” – 10/08 e 31/08/2017
Nos ensina o equilíbrio entre o sagrado e o profano, ensina por meio de contos e histórias já vivenciadas, preserva a tradição oral de nossos ancestrais, e busca ensinar através da experiência. Nos ensina o relacionamento correto com os nossos irmãos da criação.

A Sétima Matriarca: “Aquela que Ama Todas as Coisas” – 14/09 e 28/09/2017
Guardiã do amor incondicional, ensina o amor e a compaixão e a amar o self sem restrições.Ela nos ajuda a curar as feridas do passado.

A Oitava Matriarca: “Aquela que cura” – 19/10 e 26/10/2017
A guardiã das plantas e raízes, que nos auxilia a utilizar os poderes da natureza em nossa cura.

A Nona Matriarca: “Aquela que anda com firmeza” – 09 e 30/11/2017
É a mãe da inovação e perseverança, mostra que somos capazes de fazer mudanças por nós mesmos, nos ensina a medida adequada de vontade e poder para transmutar nossas fraquezas, a não depender dos outros para agir.

A Décima Matriarca: “Aquela que tece a teia” –  01 e 15/02/2018
Nos ensina a desenvolver nossas habilidades, destruindo limitações, nos dando o poder de materializar nossos sonhos.

A Décima Primeira Matriarca: “Aquela que protege os caminhos” – 01 e 15/03/2018
A guardiã da liderança e dos nossos caminhos, aquela que nos ensina andar com firmeza.

A Décima Segunda Matriarca: “Aquela que agradece as dádivas” – 01 e 26/04/2018
Não importa a dificuldade ou desafio deve-se agradecer por essas oportunidades que nos permite desenvolver a força interior.

A Décima Terceira Matriarca: “Aquela que dá a visão” – 03 e 24/05/2018
A guardiã da mudança que apoia o caminho escolhido, nos orienta nos desafios da jornada para a evolução espiritual.

Fechamento: Data a ser marcada com as participantes por ser um rito de passagem em imersão de final de semana.

_______________________________________________________

Investimento: Matrícula R$ 80,00 – 13 parcelas de R$ 90,00 (Irmandade de Thea 13 x de 70,00) – O valor da imersão de fechamento será verificado junto ao grupo porque depende da definição de escolha do local externo (sítio/chácara) que será escolhido pelas participantes.

Isenção de matrícula para integrantes da Irmandade de Thea.

Serão necessários materiais individuais de tecidos, feltros, linhas, lãs e tinta de tecido. Mais informações sobre o material será repassado as participantes após a matrícula. Link para matrícula: http://despertarfeminino.com.br/pagamentos/matriculaclamatriarcas.html

_____________________________________________________

Locais dos encontros:

Maceió (AL) – Coordenação: Lívia Correia. Tel (82) 99644-8123

Local: Espaço Despertar Feminino Alagoas – R. Des. Hermann Soares Torres, 231. Farol.
Ponto de referência: Pela Av. Rotary, entra na rua da Churrascaria Carro de Boi. Casa Rosa do lado esquerdo no final da rua.

Link para matrícula: http://despertarfeminino.com.br/pagamentos/matriculaclamatriarcas.html

PDF24    Send article as PDF   

INSTAGRAM

 

Load More
Something is wrong.
Instagram token error.

TWITTER

www.pdf24.org    Send article as PDF