artemisMirella Faur define Ártemis sendo “Aquela que traz a luz”: Amphipyros, que leva a tocha, Delia, a Brilhante, Koryphasia, Donzela da luz, Leukione, a Branca Brilhante, Phoebe, a luminosa, Pyronia, guardiã do fogo, Selaphoros, que transmite a luz.

Ártemis é vista como a natureza selvagem complexa e contraditória,  regente da lua crescente, perambulando pelas florestas com seu grupo de ninfas, evitando o contato com os homens e matando aqueles que espiavam sua intimidade. No entanto, esta é apenas uma das inúmeras identidades assumidas por esta misteriosa Deusa, uma síntese das energias multifacetadas da essência feminina.

Ela é virgem, mas cuida e auxilia parturientes e crianças; é caçadora e ao mesmo tempo protetora dos animais, é guerreira e rainha das Amazonas, mas também é A Mãe dos Mil Seios, senhora da fertilidade.

Simboliza a dualidade do bem e do mal, ora aparecendo como uma linda donzela, ora deusa vingativa, agindo como parteira amorosa ou feroz guerreira, protetora das crianças sem nunca ter sido mãe, cuidando da vida ou promovendo a morte.

Em si contém a autonomia e independência das Deusas Atena e Héstia, porém traz em si a liberdade de agir seguindo seu instinto, jamais se submetendo ao domínio ou controle masculino.

No Sagrado Feminino é a representação do espírito feminino independente, que possibilita estabelecer e defender seus próprios objetivos e escolhas, agindo com confiança e determinação, sem precisar da aprovação masculina. A aquela que confere a habilidade de se concentrar naquilo que é importante, sem se perturbar com a competição, as exigências ou necessidades alheias.

Nossa essência Ártemis proporciona a busca de objetivos com perseverança integrando a verdadeira forma de expressar o Eu Feminino na integração entre o interno (Eu) e o externo (Natureza que nos cerca), a integração do micro e do macrocosmo, da razão e emoção, instinto e intuição, força e compaixão, e tantas outras dualidades psico-espiritual-emocionais.

É uma essência que possui a potencialidade da limpeza profunda nos seus corpos mais densos, devendo ser utilizada com cautela observando os processos de catarse, pois proporciona a eliminação rápida de toxinas psíquicas e físicas.

Afirmação: Reconheço em mim meu instinto selvagem, que me liberta e me encaminha para uma pulsação saudável de prazer e realizações em minha vida.

sprays_deusacontemporaneas

www.pdf24.org    Send article as PDF   

One Reply to “Ártemis – Oráculo das Essências Vibracionais Despertar Feminino”

Comments are closed.