11 94208-5196

Equinócio de Outono

Reencontro, Aprimoramento e Transcendência a Energia Feminina

Equinócio de Outono

No equinócio de Outono, os raios do Sol caem perpendiculares ao equador terrestre e o dia tem a mesma duração que a noite, para todos os locais do planeta Terra.

Muher e loboIsto faz este momento muito especial, pois é o período da nossa Roda do Ano que para a natureza simboliza a segunda e última colheita antes do período de inverno que se seguirá, é o momento que o poder do Espírito do Oeste nos proporciona a Consolidação.

As energias são simbolizadas pela espiral dupla, uma que vai e outra que retorna, para nos lembrar que começamos a jornada pelo ponto mais escuro do ano e que a morte sempre é seguida pelo renascimento, da mesma maneira que o Inverno sempre é seguido pelo Verão.

Ainda não é um período voltado totalmente ao recolhimento, ainda é propício para regar e colher as suas últimas sementes, mas é um momento ideal para reavaliar o final de nosso ciclos objetivando vontade de novas atitudes ou de nossas percepções.

Hora de balanço? Ainda não, temos sementes e sonhos conquistados a festejar.

É um período excelente para honrar a sabedoria de nossos Ancestrais e os espíritos da Terra. É um tempo propício para caminhar nas florestas, colher plantas e ervas mágicas para serem usadas na nova Roda que virá.

É tempo de agradecer a Senhora da Abundância.

Teremos o inverno todo para nos recolhermos no profundo estudo de nós mesmas, mas é uma ótima oportunidade para escutar e observar o mundo interior, escutar sua alma e se preparar para a libertação da negatividade – culpas e medos – para o próximo ciclo com entrega e confiança.

É observando o que colhemos que descobrimos quais mudanças são necessárias para progredir e quando o tempo de renovação chegar entraremos na Caverna do Urso, ou desceremos as profundas escadas do Submundo no lugar de introspecção e de escutar.

O útero da Mãe Terra é representado pela caverna do Urso. É o lugar de morrer para renascer. Da nutrição e da proteção, do Feminino Profundo. faeeff82a461a1ab454e716632eaaf19

É o tempo para se encontrar consigo mesma, meditar profundamente para ser nutrida com maior energia física, colocar os pés no chão. E tudo tem seu tempo exato no ciclo da natureza.

Agora é tido como tempo de equilíbrio, gratidão e agradecimento, porque também é a segunda e maior colheita do ano.

Abençoadas sejamos nós!

Luz

Tamaris Fontanella