Parece inacreditável, mas houve uma época onde as mulheres tinham o hábito de cuidarem umas das outras….

Nessa mesma época a menstruação era vista como parte da essência feminina; as ervas curavam doenças físicas e emocionais, enquanto parteiras e doulas faziam do parto um momento bonito e natural.

Passado os anos, chegando nos dias atuais, com a chegada da tecnologia, a medicina e a indústria, os anticoncepcionais que muitas de nós fazemos ou já fizemos uso por recomendação médica, porém, que pouca tem o conhecimento e a consciência de que os anticoncepcionais, que ainda são muito utilizados para se evitar gestações indesejadas, “regular” a menstruação, e ainda evitar a menstruação, algumas ainda utilizando a aplicação de hormônios para emagrecimento, não tem ideia das bombas hormonais que estão colocando para dentro do próprio corpo, que além de causar problemas de saúde (doenças), nos impedem de acompanhar nosso ciclo e reconhecer a essência feminina.

12932548_1720873728197035_4617726468048870416_nFomos criadas acreditando que a menstruação é algo ruim, doloroso e sujo. E na verdade a menstruação para nós mulheres é o momento de renascimento, é a menstruação que nos permite a criação, a gestação.

A sabedoria feminina ancestral quase se perdeu nas últimas gerações, mas mulheres do mundo todo com consciência, conhecimento e regradas de sabedoria voltaram a se reunir em círculos, a retomar os saberes antigos, como o uso das ervas, dos rituais de beleza, da medicina antiga, o que possibilita o reencontro com a nossa essência feminina, que andava perdida, esquecida por ai.

O Despertar da Essência Feminina, do Despertar da Consciência Feminina é algo que transforma e revigora o nosso ser…

Poder nos reunir em círculos e falar sobre nossos sentimentos, nossas experiências, nossas emoções, quebrar as algemas e romper com barreiras que nos prendem ao que não somos de verdade faz toda a diferença em nossas vidas, e na vida de todas as mulheres que se permitem….

Permita-se você também!!!!

Tallita Martinss

www.pdf24.org    Send article as PDF