11 94208-5196

O que é Mistérios do Sangue?

Reencontro, Aprimoramento e Transcendência a Energia Feminina

O que é Mistérios do Sangue?

Mistérios do Sangue é a sabedoria de reconexão, reconhecimento, aceitação e amor próprio do sangrando sagrado, da própria natureza feminina e da própria lua que há dentro de nós mulheres.

Em história social patriarcal nos fizeram crer que todo sangue derramado deveria vir a partir de uma dor. O sangue derramado na concepção patriarcal é provindo de uma luta, de uma guerra, de um corte, de uma ferida, e isso se reflete diretamente na concepção do saber da mulher e sua forma de menstruar.

Nos fazem constantemente acreditar que menstruar é um fardo, que atrapalha, que nos eixa frágeis e/ou doentes, que é uma espécie de castigo, que menstruar atrapalha a nossa vida e a vida de quem nos cerca.

O mercado nos faz acreditar que precisamos nos desconectar da nossa natureza instintiva para nos afastar dos malefícios da menstruação e dos cheiros femininos (basta ir a farmácia e ver a variedade de absorventes, sabonetes íntimos, perfumes e medicamentos que visam esconder nosso sangue sagrado ou do aroma de nossa vagina). Ahhh mulher esconde isso de qualquer jeito!

A partir de hoje você irá quebrar um paradigma referente ao menstruar.

A Menstruação é um parto de nós mesmas!

O menstruar contém seu sangue, seu amor, sua luta, sua guerra, mas acima de tudo contém um ciclo de poder de vida-morte-vida que existe em todas nós.

O óvulo não fecundado contém toda a sabedoria e ancestralidade porque contém o DNA mitocondrial da geração de milhares e milhões de mulheres que existem em você e com você!

Que os portais se abram, que os véus se dissipem, que você se ame acima de tudo!

10698643_10152411190451156_19170301719492589_nVocê contém em si todo o ciclo de geração de vida-morte-vida! Você contém em si a história de toda nossa humanidade!

Luz sempre

Tamaris Fontanella

(texto oficina Mistérios do Sangue 2001)

 

Um comentário

Os comentários estão fechados.