“Venha deslizando… com fogo nos olhos… Morda-me! Desafie-me! Permita que eu me realize. Seu veneno transmutado acende a chama eterna. Abra-me as portas do céu, cura-me uma vez mais”!¹

serpenteMergulhar na sabedoria da serpente é mergulhar no desconhecido. Você pode iniciar encarando o medo ou entrando em contato com o resgate da força ancestral.

O destino desta jornada será o mesmo: a transformação.

A energia deste animal ensina a reger com maestria a sabedoria das mudanças. Assim como o veneno da serpente se transforma em cura, a medida que você vivencia seus mistérios traz à tona o poder curativo.

Assim como a Lua em suas fases, a serpente mostra a sabedoria do tempo para conduzir o processo da mudança. Da sua mudança pessoal. Assim como você que está sempre em jornada, esta trajetória, em contato com todo o seu potencial transformador, pode trazer riquezas para ti. É um processo íntimo e pessoal. Ninguém mais poderá entender. É seu! Seu com a sua natureza! Seu elo com a Mãe Terra.

A Serpente, a Lua e a Mulher traz(ia?) uma carga negativa da história patriarcal. Como sabemos, desde Eva e a Serpente, o que é feminino é deturpado como negativo mas o poder transformador destes elementos vem trazendo o resgate do que é Sagrado como Feminino. Os círculos de mulheres crescem cada vez mais, com mulheres-deusas, tecelãs de histórias de superação e cheias de amorosidade para acolher as irmãs e expandir o processo de cura para todo o planeta. Sim, todo o planeta! Porque quando uma mulher se cura, todas se curam.

E quando cada centelha do amor brota no útero e no coração de cada uma de sua filha, Mãe Terra se fortalece e podemos absorver cada vez mais deste amor e este amor se expande.

O poder da serpente representa o poder da criação, engloba sensualidade, energia psíquica, alquimia, conexão com o ciclo do nascer-morrer-renascer…
É o ciclo do desabrochar da vida.

b6f44c7f842eb77d6e0bc059b1023843“Cada organismo vivo possui uma porção de energia masculina e uma porção feminina gera uma energia divina, a energia da criação e da transmutação. Quando aceitamos a idéia de que possuímos estas duas energias em nós, podemos criar um espaço para que elas se mesclem e convivam em harmonia. A sabedoria da serpente lhe ensina que você é um ser universal.

Se você conseguir aceitar e harmonizar todos os diferentes aspectos de sua vida, poderá alcançar a transmutação do seu ser por intermédio da energia do fogo. Quando a energia do fogo atinge o plano espiritual, ela se transforma em sabedoria, compreensão, sentimento de integração com o Todo”¹.

Esta nova etapa do Despertar do Feminino e a coluna Serpente e a Lua tem o objetivo de naturalizar os ciclos de mudança. Do entendimento que as dificuldades existem mas são transformadoras e até o acolhimento das irmãs que no seu desabrochar de novas faces te deixará mais consciente que você é uma das manifestações da Natureza do Sagrado Feminino.

pin_serpenteealuaAhá!

Lívia Correia

¹Sams, Jamie. Cartas Xamânicas: A descoberta do poder através da energia dos animais. Rio de Janeiro: Rocco, 2000.
Imagens extraídas da internet.

www.pdf24.org    Send article as PDF