“Ahh Marias … Marias são todas a mulheres jovens, mães, guerreiras, anciãs, eu, você, nós … são tantas, ou milhares, ou uma só que em suas cores, tons e aromas que trazem a alegria de viver, que cantam e encantam, que brilham a cada dia, sem vergonha de acreditar, sonhar e lutar” (Tamaris Fontanella)

Você conhece a florzinha Maria-sem-Vergonha? Lindas em suas cores e em sua simplicidade espalham seus beijinhos (seu outro nome) por onde estão.

O Círculo Marias-Sem-Vergonha  é um círculo que reúne mulheres que estão vivenciando ou acabaram de ouvir o chamado do ‘sagrado feminino’ ou o chamado para o despertar feminino. É um espaço de acolhimento e partilha, aberto a mulheres de todas as idades, para que possam participar de atividades integrativas com a possibilidade de trabalharem suas potencialidades de maneira espontânea e lúdica.

O Círculo de mulheres Maria-Sem-Vergonha se sustenta a partir dos valores da Espontaneidade, da Confiança, do Respeito e da Irmandade para que a transformação de todas as participantes seja positiva e enriquecedora:

  • Espontaneidade: o círculo de mulheres é um ambiente seguro, onde todas podem se expressar livremente, sem ter o medo de serem julgadas ou criticadas, trazendo à tona o segundo valor que é;
  • Confiança: o que está no círculo não sai do círculo, embora este trabalho possua a característica de ser algo mais aberto, a Privacidade é uma palavra-chave, isso fortalece a Identidade do grupo como um porto-seguro, além do que a Confiança traz a possibilidade de sermos mais criativas e livres no círculo.
  • Respeito: Espontaneidade e Confiança dependem do Respeito, entender e aceitar o espaço de outra mulher é fundamental dentro grupo, saber olhar a outra sem julgamentos.
  • Irmandade: é possível entender que este último valor não é possível sem a presença dos três anteriores, não necessariamente que todas do grupo se conheçam intimamente, mas é reconhecer que o ir e vir de todas são bem vindos, mas o acolhimento e a escuta é algo com que todas possam contar.

O Círculo Marias-Sem-Vergonha faz parte do Clã da Lua do Despertar Feminino e é sustentado pela egrégora do Curso de Formação em Theaterapia.

Como são nossos encontros?

Nosso encontros acontecem na cidade de São Paulo (Alto da Lapa). Cada encontro tem um tema diferente onde abordamos bases do sagrado feminino, compartilhamos nosso saberes em vivências lúdicas e partilhamos nossas visões e sabedorias.

Fique de olho em nossa agenda para participar dos próximos encontros!

Próximos encontros: 08/12/2018, 26/01/2019

Coordenação Tamaris Fontanella

thea4-112

Navegue na galeria abaixo para ver  fotos de nossos encontros!


Círculos de Mulheres: Marias Sem-Vergonha

www.pdf24.org    Send article as PDF   

2 Replies to “Círculo Marias-Sem-Vergonha”

Comments are closed.