No artigo anterior, abordei como o Inconsciente Coletivo atua na psique feminina quando as participantes de um Círculo de Mulheres estão conectadas. Hoje pretendo me aprofundar no tema analisando como o Despertar de uma mulher desencadeia o Despertar de outras, independente de classe social ou até mesmo o gênero físico (no caso de mulheres trans).

Karen A. Signell autora do livro A Sabedoria Dos Sonhos diz: “creio que nesses tempos tumultuados nossas perspectivas de preservação da vida são necessárias para melhorar a qualidade e garantir a continuação da vida na Terra”, com essas palavras podemos entender o quão se torna necessário nós mulheres nos conhecermos mais profundamente dentro de um ambiente seguro e acolhedor.

Tenda Lua São Paulo – Curso de Formação de Focalizadoras – Foto La Loba

O autoconhecimento, e por assim dizer o Despertar de uma mulher, dentro de um Círculo de Mulheres depende do olhar da outra, que de certa forma abre novos caminhos para compreender que aquela que fala é um ser humano dotado de múltiplas capacidades e vontades, para então ocorrer o Despertar Individual ao mesmo tempo em que   ocorre pelo grupo a acolhida.

Existe algo inerente a todas as mulheres que vem ressurgindo após alguns anos de opressão e submissão e isso se chama Instinto, ele pode carregar muitos nomes e figuras, mas independe do Arquétipo, todas nós entendemos e reconhecemos silenciosamente quando uma mulher Desperta para si mesma.

É como uma pedra jogada na água, vai criando círculos maiores na medida que se distancia do seu centro, mas diferente do que diz a Física, Círculos de Mulheres à medida que crescem, não perdem sua força.

“Estar em um Círculo de Mulheres é fazer o retorno a um Lar Curador. Estar em um Círculo de Mulheres é estar dentro de um Ventre Pulsante de acolhimento e Luz!” (Tamaris Fontanella)

Andressa Ferreira

www.pdf24.org    Send article as PDF   

One Reply to “Divã da Rosa Rubra: nosso Despertar, nossa ligação”

Comments are closed.