Eu por ser devota de Kali quero falar alguns aspectos deste Arquétipo no contexto tanto analítico como o Sagrado, onde no Ocidente conhecemos apenas um aspecto muito, muito superficial Dela.

Sua origem se perde no Tempo, pois Ela é o Tempo em si, existem alguns contos e lendas acerca de Sua origem, mas todos se coincidem que o Nascimento de Kali foi em um Tempo sem o Tempo, na Escuridão do Universo. 

A Mãe Divina possui muitas Faces e Leelas (passatempos), mas a que mais conhecemos é Maha Kali é a Face da Guerreira.

Ela tem fome de nossos Egos e Vaidades, Ela é A que protege seus filhos da Ilusão (Maya), o Homem ocidental assustado e amedrontado com este Arquétipo tomou pra si como único que representa a Mãe, além do mais Ela é Ação de Shakti.

Ela é a Senhora do Nascimento e da Morte, é por Ela que pedem que a dor da Morte seja amenizada, que acolha com Amor seus filhos nesta nova etapa de Vida Morte Vida.

Kali é o Mistério da mulher e do homem, companheira e amante de Shiva, pois Ele quando torna-se Nataraja cria Caos como resultado do que Ele destruiu, Kali é a Escuridão que recebe tudo isso, para criar novos Universos e Tempos.

Imagino que ao lerem isso podem estar pensando como Shiva pode ser companheiro de Kali se no aspecto de Maha Kali ele se encontra pisoteado por Ela? Ele neste momento representa a Consciência, portanto está entregue a ação da Mãe Divina.

Se formos analisar Kali em um aspecto analítico, Ela é o nosso Inconsciente e o nosso Consciente, quando como Maha Kali é a nossa Força de mudança, nosso Instinto de proteção e sobrevivência.

Ela que nos liga às nossas Ancestrais, por ser o Tempo, Kali é o nosso Inconsciente Coletivo, nos traz a Consciência através de seus mantras e murtis(imagens) que fazemos parte de uma corrente energética de mulheres que estão despertando e tomando para si o poder de suas escolhas e decisões, ser capaz de cuidar si mesma, amar a si mesma como uma Deusa, Mãe Divina que verdadeiramente és.

Andressa Ferreira Thome

#despertarfeminino #saberesfeminino #divarosarubra #deusakali #mahakali #circulosdemulheres #kalimaa

www.pdf24.org    Send article as PDF