11 94208-5196

As escolhas que nos fazem bem – Devaneios da Deusa

Reencontro, Aprimoramento e Transcendência a Energia Feminina

As escolhas que nos fazem bem – Devaneios da Deusa

A nossa vida é feita de caminhos. Os caminhos são determinados pela escolha que fazemos,  escolhas do que ter, onde ir, o que fazer …. assim colocamos a nossa Essência, nossa Alma, para co-criar uma realidade.

Muitas oportunidades são nos dadas nessas escolhas, boas ou más, estão ali.

– Mas o que determina que elas serão boas ou más? Porque nem tudo é tão certo ou tão errado, tudo tem seu meio termo …

O que determina para você a escolha certa é a consulta aos seus valores e aos seus propósitos.

Em um artigo anterior eu falei nosso o nosso anseio de “querer” e de encontrar respostas para firmar nosso propósito de realizar o querer. Nossa irmã Lívia Correia também colocou em poesia o que Move o Querer. E a Andressa já dissertou sobre nossas raízes e valores. Ahh e eu falei sobre o querer saber demais com o auxílio da Baba Yaga. Dá uma chegadinha nesses links para complementar seus saberes depois de ler esse texto!

Voltando as escolhas, tendemos em nossa vida a olhar para só um caminho se esquecendo que nos apossamos de vários papeis em nosso vida. Na família, na escola, no trabalho, no relacionamento … temos papeis como mãe, pai, filha, aluna, terapeuta, professora, namorada, mulher, amante, amiga, conselheira … papéis que nos são atribuídos inserindo posturas que determinam caminhos e que agarramos para estar no tempo e espaço presente e expressar quem somos.

Escolhemos Estar e Ser em todos esses caminhos, fazemos escolhas constantemente para não neglicenciar a nossa Essência e não nos perder de nossos valores.

Quando fazemos escolhas por prioridades é aí que perdemos as oportunidades. Quando priorizamos mais uma área que outra em nossa vida negligenciamos outra e assim e não com a concatenação onde todas se encontra.

Nenhum caminho deve se sobrepor ao outro! Seja Sábia!

Bjus de Luz
NamasThea!
texto Tamaris Fontanella
#despertarfeminino #devaneiosdadeusa #arquétipos
#sagradofeminino #femininosagrado #saberesfemininos

(1) Pedro Calmon (2) Jean Shinoda Bolen