A proposta da Roda das Deusas é que mulheres em círculo, em uma Roda que integra saberes, possam descobrir a diversidade das faces do feminino manifestadas na lua, na natureza, em nosso corpo, em todo lugar.

Respeitando a fluidez do círculo e a diversidade que a vida nos abençoou no ser feminino, este trabalho é para mulheres de todas as idades que estão descobrindo sua jornada no Sagrado Feminino ou para aquelas que já estão em um movimento de aprofundamento.

O Círculo Roda das Deusas é para as mulheres em processo de despertar e que busque desabrochar em confiança, crescimento e partilha com outras mulheres, a descoberta que, na sua unicidade, novos potenciais podem ser reconhecidos no se reverenciar mulher, sacra, cíclica.

A Roda das Deusas trabalhará as deusas das mais diversas origens, sejam gregas, egípcias, romanas, yorubás…

A proposta é de reconhecer através das histórias contadas sobre as deusas nas mais diversas culturas, mostrando as habilidades, destreza e dons e dádivas que essas deusas reverberam e que podem ser vivenciadas através da Teia do Sagrado Feminino.

A Roda das Deusas possui os seguintes pilares:

Irmandade – Somos todas irmãs num círculo de saber que nos ampara e proporciona novos caminhos, novos olhares. O pilar da Irmandade vem do que todas detemos saberes e este saber pode ser partilhado num círculo, sem hierarquia mas com respeito e maturidade.

Respeito – O respeito se faz por nós, nossas histórias, nossa jornada pessoal que nos constrói e cabe olhar a outra da mesma forma. Seres repletos de sabedorias, feridas, desejos e expressividade e assim que cada integrante do círculo aprenda acolher a cada uma que chegar com muita amorosidade e respeito por sua jornada.

Diversidade – Assim como o grupo receberá a energia de deusas madrinhas das mais diversas culturas é amparado também a diversidade que se apresentará ao longo dos encontros. Seja de perspectivas, saberes e sua história pessoal.

Fluidez – Os encontros são vivenciados de forma autônoma um do outro. Respeitando o reverberar e a pulsação de cada participante. Permitindo que a fluidez se faça presente nos encontros. Auxiliando na descoberta do seu fluxo pessoal no coletivo.

Os encontros serão mensais, num ciclo de 13 luas; acontecerão em Maceió e apresentaremos temas diversos, sempre com abertura energética de uma deusa madrinha por encontro e sempre amparadas na malha de luz cósmica do Sagrado Feminino.

Focalizadora: Lívia Correia

Terapeuta da Irmandade de Thea do Despertar Feminino, responsável pela Guiança do Polo Maceió/AL, do clã Alcathea (AL), clã das Matriarcas (AL), e clã da Lua (AL). Psicóloga e Psicoterapeuta. Sacerdotisa da Lua. Mestre Goddesses Reiki. Celtic Reiki nível II. Canalizadora Bênção da Lua. Taróloga. Terapeuta da Mesa Cristalina Metatrônica.

www.pdf24.org    Send article as PDF