11 94208-5196

Potência Feminina – Devaneios da Deusa

Um espaço voltado para o Reencontro, Aprimoramento e Transcendência do Despertar da Mulher

Potência Feminina – Devaneios da Deusa

Há muito tempo, quando nossa sociedade era matriarcal, as mulheres eram consideradas as guardiãs da vida e dos mistérios. Suas ações tinham implicação direta na ciência e na tecnologia.

Foram elas que catalogaram o uso medicinal das plantas e as formas de plantios e colheitas. Criaram os primeiros calendários lunares e elaboraram a educação da família – enquanto os homens se dedicavam à caça e à segurança das tribos.

Quando o matriarcado foi afastado da estrutura social pela sacralidade do cristianismo, a partir do século quinto, o acesso a esse poder e expressão do feminino tornou-se restrito.

As conquistas sociais femininas permitiram um reencontro com a força feminina, especialmente após o movimento feminista da década de 60, e refletiram uma modificação na sociedade no que é Ser Mulher.

Embora tenhamos nos fortalecido ainda assumimos uma postura de inferioridade e mantemos valores e padrões alimentados pela contenção do poder feminino.

As mulheres ainda pensam demais antes de seguir seu coração. Racionalizam demais antes de tomar uma decisão. Agem para se sentirem reconhecidas e amadas. Competem para se tornar fortes aos olhos dos outros. Julgam e discriminam outras mulheres para se proteger. Se relacionam menos por medo da entrega. Criam menos com receio de serem julgadas. E cuidam menos de si.

Esqueceram que possuem o poder de dar vida, que o corpo feminino é o único veículo para que um ser vivo venha para essa Terra.

E você o que tem neglicenciado e o que te impede de expressar a sua potência feminina?

Gostaria muito de receber mensagens suas, podem ser relatos de nossas trocas, perguntas e até assuntos que você deseja que ler aqui em nossa coluna. Aguardo com muito amor e carinho, esses saberes que você guarda aí contigo.

Tamaris Fontanella

Artigo escrito para Jornal do Trem: original online em  em https://www.jornaldotrem.com.br/mulher-sagrada/potencia-feminina/

Contato: tamarisfontanella@despertarfeminino.com.br

Site: www.despertarfeminino.com.br

Facebook: www.facebook.com/facedespertarfeminino

Instagram: @igdespertarfeminino/

Confira mais artigos como esse em nossa comunidade: Saberes de Thea

 

2 comentários

  1. Despertar Feminino Despertar Feminino disse:

    Olá Mariluci!
    A medida em que encontramos a nossa potência vamos firmando raízes de valores e virtudes. É um caminho de retorno ao lar, retorno a nossa essência, que nos coloca no andar em nossas palavras e exercer nossos direitos e deveres.
    Concordo que estamos a mercê de sermos machucadas pela sociedade patriarcal e machista, é uma luta feminina contra um contexto histórico social, e ainda mais quando acolhemos seus padrões e deixamos que essas convenções tomem as rédeas de nossa vida.
    Nunca vamos agradar a todos, bem como fazer que todos nos amem, mas quando dizemos não ao outro, ou a situações que nos são impostas e nos agridem, dizemos sim a nós mesmas.
    Escolha estar onde e com quem faz bem a você, isso te fortifica a enfrentar os desafios de nossa sociedade. E lembre-se que suas ações e palavras despertam mais pessoas do que você imagina, assim juntas vamos construindo um mundo mais consciente e melhor para nós e para aquelas que virão.
    Bjus de Luz
    Tamaris Fontanella

  2. Avatar Mariluci disse:

    Bom saber que somos tão poderosas. Mas como lidar com nossas inseguranças? Como não temer ser julgada pela sociedade ainda muito patriarcal e machista? Gostaria de ler mais sobre como fortificar minha essência e bloquear os julgamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





Despertar Feminino®, Theaterapia®, Theadança®, Theafotografia®, Theaxamanismo®, Alcathea®, Goddesses Reiki®, Moonblessing®
e Constelando o Feminino® são marcas devidamente registradas. Todos os textos aqui publicados estão protegidos por lei de direitos autorais. Qualquer uso da marca (em forma de citação direta e indireta ou de hashtag), cópia de texto parcial ou total, ou fotos de nossas atividades não estão autorizadas a serem publicadas sem consentimento nosso, e são por proibidas de uso por terceiros passíveis de sanções punição pela lei. Por amor respeite o direito de marca e a autoria de nossas publicações.