fbpx

Decreto à Minha Essência

Eu me tenho e estou salva
Não busco salvar ninguém, apenas me abraçar, cada vez mais, infinitamente.
Não busco cumprir as tuas expectativas, pois estou tratando de cumprir as minhas.

Inteira. Não pelas minhas feridas. Já não desejo me completar na dor, no outro.

Agora olho para dentro e tudo o que pedi de fora, dou a mim mesma contenta: me amo, me aprovo, me respeito e confio em meu coração intuitivo, como também confio em minha mente universal. Porque me compreendi.


Realizei um pacto único de amor e fidelidade, onde a ansiedade, em seu amplo espectro, fica de fora.
Caminho lento e respiro, olhando com novos olhos esta nova forma de me relacionar comigo mesma, expectante, de meus próprios avanços, como uma fêmea, como uma loba.


Não permito que outro tenha a necessidade de se completar em mim, nem de se saciar em mim, nem beber de mim, senão tomar suavemente, o que eu ofereço como um presente de doce néctar.

Apenas, se assim for da sua vontade, você pode caminhar ao meu lado, como um ser integro, sano, sem expectativas tediosas que me façam afastar de quem eu sou.


Que eu não me converta naquela que vai sanar as tuas feridas, que eu não seja aquela que coroará as tuas ilusões. Eu não sou a tua sanadora, mas posso, com amor infinito ser tua acompanhante nessa travessia.


Hoje me tenho completa, não pela metade, por tanto não quero a tua metade.

Se você vai caminhar ao meu lado, que seja inteiro, sagrado, desde um espaço coerente, generoso, que some e não diminua, que alimente e nutra, que não debilite e não adoeça, porque eu não estou doente.


Eu estou vibrante e cheia de luz, estou consciente da minha força e da minha gratidão, mereço o que eu mesma sou. Hoje, estou completa e me tenho.


Me acolho e dou a minha divina criança interior tudo o que necessita.


Sou a minha própria mãe e posso me proteger, me cuidar e me tratar com doçura e ternura. Neste espaço dou lugar a Mãe que me deu a vida, e tiro das suas costas o peso da exigência, da expectativa, do que eu esperei receber dela.

Desde da minha própria maternidade, me entrego com amor e permito assim que esse infinito amor flua de volte para ela em um circuito sagrado, que brilhe em seus olhos quando te beijo, que brilhe a sua alma quando te honro.

Graças a ela que eu estou aqui. Valente guerreira que me deu o suspiro de vida.
Quando me sano, sano as minhas relações, meus ancestrais, meus pais. Ao sanar o feminino em mim, me sano junta a minha mãe, ao sanar o masculino em mim, me sano junto ao meu pai.


Ao fim, compreendo que quando deixo de colocar carga no outro eu descanso em mim, resinifico a relação com o meu pai e deixo de colocar nele, esse peso em suas costas. Ao sanar meu vínculo com a paternidade, libero todos os homens, que erroneamente projetei a relação debilitada que tive com meu pai, porque hoje entendo que estou completa e não preciso saciar em outros a carência equivocada. Estou inteira e estou a salvo.


Essa é a volta da vida e a grande reflexão que faço em minha Alma, quando consigo me ver, me abraçar e estar contente com isso.


Entender que as minhas avós vivem em mim e que todo o amor que preciso e que tanto tempo busquei em aprovações e relações, sempre estiveram dentro de mim.

Sou a faísca Divina, se abrindo ao Universo.

🌺Despertar Feminino 🌿 Tamaris Fontanella 🌺

inspirado no  Oráculo de la Energia Feminina do Decreto à minha Essência.



#despertarfeminino#saberesfemininos #saberesdethea#irmandadefeminina#irmandadedethea#circulodemulheres #sororidade#adorosermulher #femininosagrado#sagradofeminino #theaterapia#ancestralidadefeminina#medicinewoman #autoconhecimento#amosermulher #sisterhood#empoderamentofeminino#xamanismofeminino#mulheresxamanicas#terapiadamulher #meditação#medicinasfemininas

Despertar Feminino

Despertar Feminino

Voltar ao topo