fbpx

O Momento de Poder é Aqui e Agora | Café com Tata Yaga

Não passe a vida lamentado pelas coisas que não deram certo no passado. Aproveite o seu agora para começar um novo capítulo em sua vida e prepare-se para escrever uma bela e longa história daqui para frente! (Eckhart Tolle)

Muitas de vocês me perguntam como cheguei tão longe, como pude realizar tantas coisas, como se isso fosse algum poder mágico.

Está bem, pode até ser uma magia, mas hoje vou dar um nome a ela: “Presença!”.

Para mim: não existe passado, não existe futuro, a realidade é o momento presente.

É agora que as oportunidades estão a disposição.

 

O simples fato de estar presente, sem julgar, sem avaliar ou analisar, me entregar a escuta da minha sensação e do meu sentimento para dirimir as minhas escolhas.

A magia é a “Presença”.

É claro que tudo que escolho hoje vai direcionar o meu amanhã, mas não defini o meu amanhã.

Quando você reconhece que o momento de poder é aqui e agora, você vive a realidade, o que é palpável.

E não é nada complicado, essa presença é estar fazendo as coisas do seu dia a dia promovendo a si mesma a conexão com o que está acontecendo. Manter a atenção plenamente no que está fazendo.

Para começar a viver o presente você pode realizar tarefas fáceis com consciência, por exemplo:

1) Banho: Ao tomar banho, ponha sua atenção em tudo que envolve o seu banho: seu corpo, textura, temperatura, sensação, a água que te toca, o sabão, etc. Esse movimento mental não deixa de ser um leve estado hipnótico. Tudo que você deve prestar atenção é no que está fazendo e acontecendo aqui e agora. Com isso, outros pensamentos, ditos intrusos, são deixados de lado, sem que eles tomem lugar do seu objetivo. Você pode treinar cada vez mais para estar no comando do seu pensamento. Você domina suas ideias e não ao contrário, se divagar volte a atenção para o ritual do seu banho.

2) Lavando o rosto ao acordar: Ao lavar o rosto ao acordar, você pode fazer o mesmo processo descrito acima. Sua atenção pode e deve estar na ação realizada, nas suas mãos que tocam o rosto, na água, no sabão, etc. Quanto mais simples a ação executada melhor, assim, você evita desvios de atenção e emoções invasivas quando o momento pede sua serenidade e total capacidade para o estado de presença. Ideias negativas, crenças errôneas e mal estar são eliminados ao estar pleno no presente.

3) Abrindo a porta de casa: Esse pode ser um bom momento de treino, por ser algo feito num curto espaço de tempo. Focalize sua mente nas suas ações. No seu corpo, no seu movimento, no peso da chave, no que seus olhos veem, na fechadura a sua frente, na porta, etc.

 

É na simplicidade que você vai ocupando a sua “Presença” e assim com o tempo tudo o que o Universo coloca a sua disposição pode ser abraçado com mais consciência.

Você controla a sua realidade no momento presente, não tem como controlar o amanhã.

O amanhã não é um controle remoto que você pode ligar ou desligar a medida em que ele não foi o que esperou dele. E se esperou algo é porque não estava no presente, estava idealizando o seu futuro.

Hoje mesmo você pode refletir sobre:

  • O que você pode perceber ao eliminar seu dialogo interno (aquela voz dentro da sua mente)?
  • Como sua vida se torna mais leve ao estar em contato com as coisas como são e não como você fantasia?

Prove essa nova sensação de liberdade. Se entregue ao agora, plante algo para a possível colheita amanhã que faça reviver os momentos bons que tem no presente.

Viva o presente, tenha prazer na sua entrega no Aqui e Agora.

Isso é Vida, isso é viver, isso é o Poder do aqui e Agora.

Bjus de Luz

Tamaris Fontanella

 

 

 

Despertar Feminino

Despertar Feminino

Voltar ao topo