11 94208-5196

Círculos de Mulheres, Cursos, Jornadas e Imersões

Um espaço voltado para o Reencontro, Aprimoramento e Transcendência do Despertar da Mulher

É um prazer receber aqui você, minha Hermana!

Para participar de nossos encontros é só chegar, sentar e se entregar a essa pulsação linda de aprendizado, transmutação e renascimento.

Sim é simples assim!

Se organize  para estar em um evento que sentiu afinidade, verifique a forma de inscrição para garantir a sua vaga e é só chegar!

Se tiver alguma dúvida entre em contato conosco.

Nossos encontros são abertos a todas as Mulheres! 

Homens verifiquem nas descrições do evento se é aberto para sua participação.

Não há necessidade de ter participado de outro encontro ou feito cursos! 

Sejam Todas bem vindas!

Clique nas imagens abaixo para mais informações sobre nossos encontros

Encontros presenciais ministrados em diversas cidades
Verifique a disponibilidade das datas na agenda
Entre em contato se desejar ser uma organizadora desses eventos em sua cidade

Círculo de Mulheres - Imersão

Inspirado no livro Mulheres que correm com os lobos, os encontros do Alcathea, desde 2004, vem oportunizando momentos de estudos práticos.
É uma imersão profunda no Universo da Mulher Selvagem.

Círculo de Mulheres Encontros

Associada a rede do Moon Blessing® (Bênçãos da Lua) nossos encontros promovem a energia de cura à feminilidade, ao nosso útero, aos ciclos, à criatividade, fertilidade, à sexualidade e espiritualidade. Mantem um calendário fixo de encontros. Companheiros das integrantes também podem participar dos encontros das Bênçãos da Lua.

Círculo de Mulheres - Jornada de autoconhecimento

O Círculo de Mulheres Espirais de Magia é um convite para você que deseja mergulhar no Universo da Magia Natural, do Neopaganismo e de Saberes das Tradições da Bruxaria.

Vivência

Constelando o Feminino traz a SABEDORIA DA CONSTELAÇÃO SISTÊMICA para a CURA DAS FERIDAS SAGRADAS emaranhadas no processo matrilinear e patriarcal em que todas nós mulheres estamos inseridas.
Permite que você se desvencilhe de bagagens e traz o fluir para sua vida.
Juntas manifestaremos NOVAS REALIDADES!

Imersão

Você irá permitir ACORDAR para sua Essência, RENASCER na sua Energia do FEMININO SAGRADO, terá um REENCONTRO com sua CENTELHA DIVINA, irá seLIBERTAR de suas amarras para RESIGNIFICAR sua energia da PULSAÇÃO DE VIDA, HONRAR sua Ancestralidade, DESPERTAR sua Mulher Selvagem, LIBERTAR a Sábia Interior, retomar o PRAZER de SER MULHER e a PLENITUDE FEMININA ESSENCIAL.

Imersão

Na Theaxamanismo a força do Jaguar promove a energia para a Aventura da Alma, de nossa Menina Mágicka, recuperando a natureza feminina originária.
Imersão com as Medicinas da Floresta.

Curso

Esse é um chamado da Linhagem Benzedeiras Diniz e das 13 Avós Matriarcas a todos que desejam resgatar o ofício da fé, despertar o dom da cura, que vêem longe, que ouvem, que protegem e que orientam, que tem um pacto com a fonte sábia e misteriosa da natureza!

Curso

O Goddesses Reiki – Reiki das Deusas é um Sistema de Reiki, poderoso sistema de cura para trabalho do Sagrado Feminino, transmitido à humanidade por canalizações, através de todo o poder de seu fogo e da forja de Brigit, oferecendo sua sabedoria para nos guiar nesse plano de existência.

Curso de Formação Profissionalizante

Acreditamos que se seu coração vibrou até a Formação de Focalizadoras de Círculos de Mulheres é porque reconhece que tem uma missão de cocriar possibilidades infinitas para a transformação em Luz as sombras de nossa Humanidade!

Festival Anual

Escute o CANTO SAGRADO, uma EVOCAÇÃO à todas as MULHERES SAGRADAS, das FOCALIZADORAS DE CÍRCULOS DE MULHERES, do CLÃ DA THEATERAPIA, um CHAMADO do POVO DAS ÁGUAS, das SACERDOTISAS ANCESTRAIS, das XAMÃS, CURANDEIRAS, ABUELAS, MULHERES DE MEDICINA e do CONSELHO das SÁBIAS das 13 LUAS que reverberaram e transcenderam nos MISTÉRIOS SAGRADOS DO FEMININO.

Atividades Online

Curso

Esse é um chamado da Linhagem Benzedeiras Diniz e das 13 Avós Matriarcas a todos que desejam resgatar o ofício da fé, despertar o dom da cura, que vêem longe, que ouvem, que protegem e que orientam, que tem um pacto com a fonte sábia e misteriosa da natureza!
O curso é feito através do estudo de apostila e vídeos em ambiente virtual.

Curso Goddesses Reiki

O Goddesses Reiki foi transmitido à humanidade por canalizações, através da conexão com a Divindade Brigit, por todo o poder de seu fogo e da sua forja, oferecendo sua sabedoria para nos guiar nesse plano de existência para a canalizadora Tamaris Fontanella.
Todo seu estudo é feito em nossa plataforma AVA (Ambiente virtual de aprendizagem). Temos dois encontros virtuais de conferência/vídeo: um antes de sua iniciação e outro depois.

Alcathea Online

Uma Jornada iniciática sobre os MULHER SELVAGEM e o libertar da sua ENERGIA INSTINTIVA!

Inspirado no livro Mulheres que correm com os lobos.

VEM UIVAR PELA VIDA!

Semana Online
Despertar Feminino

Um semana especial onde você irá permitir ACORDAR para sua Essência, RENASCER na sua Energia o FEMININA, terá um REENCONTRO com sua CENTELHA DIVINA, irá se LIBERTAR de suas amarras para RESIGNIFICAR sua energia da PULSAÇÃO DE VIDA, HONRAR sua Ancestralidade, DESPERTAR sua POTÊNCIA, LIBERTAR a Sábia Interior, retomar o PRAZER de SER MULHER e a PLENITUDE FEMININA ESSENCIAL.
Acompanhe nas redes sociais para saber quando será a próxima semana de saberes!

Jornada 21 Dias

São 21 dias de dicas e decretos para você encontrar a pessoa mais importante do mundo! Partilhas feitas em ambiente whats app. Acompanhe nas redes sociais para saber quando será a próxima semana de saberes!​

Portifólio de atividades

As atividades abaixo fazem parte do portifólio de trabalho de Tamaris Fontanella e hoje são ministradas mediante solicitação de grupos e empresas. Caso tenha interesse em organizar em sua localidade ou empresa alguma das atividades entre em contato com nossa assessoria.

Clique nas abas para ver a descrição de cada atividade

O calor é um mistério.
Ele de certo modo nos cura e nos gera.
Ele é quem solta o que está preso demais, propicia o movimento livre, o misterioso impulso de ser, o primeiro voo das idéias novas.
Se os seus instintos estivessem intactos, suas opções seriam inúmeras.
É isso o que a Mulher Selvagem nos oferece: a capacidade de ver o que está diante de nós com a concentração de atenção, com a imobilidade para ver, ouvir, sentir com o tato, com o olfato, com o gosto.
 
Está na hora de se entregar a Renovação do seu Fogo Criativo!
O que algumas mulheres poderiam chamar de grande prazer, a Mulher Selvagem o considera uma necessidade.
 
Carga horária: 8hs
Tipo: Vivência de movimento/Arteterapia
 

Utilizando a psicologia arquetípica iremos Espiralar com a Dança, com as técnicas da Theadança, nas faces das Deusas Gregas, buscando resgatar a antiga ligação da mulher com suas raízes ancestrais, aprimorar, colocar em prática os ensinamentos desses eternos mitos femininos e celebrar as novas passagens moldando as nossas vidas.


Na Roda das Deusas: Perséfone, Deméter, Ártemis, Atena, Afrodite e Hera buscaremos o conhecimento da psique feminina, reencontraremos nossa Essência Feminina Sagrada oportunizando a reafirmação do Eu focando qualidades especiais que afloram a feminilidade, sensualidade, auto-estima e a espiritualidade.

Através de técnicas de Mobilidade do Corpo, Comunicação, Interação, Vibração e Motilidade, Auto-expressividade, Autoconhecimento e Auto-expressão, Técnicas Meditativas, Programação Neurolinguística, Dançaterapia, Integração, Consciência e Ritos de Passagem experimentaremos o surgimento e aperfeiçoamento da “Essência de uma Nova Mulher”.

Cada uma irá confeccionar e dar vida a sua Deusa Madrinha ao decorrer de nossa Jornada. Finalizaremos com um lindo Rito de Passagem e Consagração da Energia desse Clã.

Iremos transitar e aprender com a energia de:

– Abertura do Coração no Templo das Deusas

– Perséfone: Redesperte seu Poder da Intuição, a sua Magia Mística e Espiritual e conduza sua Alma.

– Deméter: Acolha  sua Menina Mágicka e Desperte para o Poder da Mulher.

– Ártemis: Redesperte sua Mulher Selvagem, Cure seus ciclos, vá ao encontro do Prazer da Vida.

– Atena: Realize suas Vontades e Sonhos.

–  Afrodite: Entregue-se ao Amor e ao desejo que Move a Vida.

– Hera: Empodere-se com a Verdade de seu Feminino Sagrado!

Total de 8 encontros de 3 horas cada.

Tipo: Vivência de movimento/Arteterapia/Theadança

 

Conteúdo abordado em nossas vivências:
* A Deusa Interior de Jenifer Barker Woolger e Roger J. Woolger
* As Deusas em cada Mulher: Os Arquétipos do Sagrado Feminino
Psicologia Arquetípica: As Deusas Gregas em cada Mulher- Como reconhecer e equilibrar (Visão inicial Jean Shinoda Bolen- Psicologia Arquetípica feminina)
* Milionésimo Círculo de Jean Shinoda Bolen
* Mitos para Alma: Inspirado no livro Mulheres que Correm com os Lobos – Clarissa Pinkola Estés
* O Útero Fértil: A Essência Primordial do Feminino Divino
* A Paixão da entrega
* Iniciações Femininas: Infância, Adolescência, Maturidade e Velhice
* As Faces da Deusa: Donzela, Mãe, Guerreira e Anciã
* Sombra e Luz do Sagrado feminino
* Ritos de Passagem: Nascimento, Menarca, Maternidade e Menopausa
* Técnicas de Constelação Familiar
* Danças Circulares Sagradas voltadas ao Feminino
* Técnicas de Theadança, Dança do Ventre, Cigana e Flamenco
* Técnicas de Terapia Corporal Reichiana e Bioenergética
* Técnicas de Programação Neurolingüistica
* Técnicas de Terapias Holísticas, Transpessoais e Complementares em Saúde

“A Intuição é o tesouro da psique da mulher. Ela é como um instrumento de adivinhação, como um cristal através do qual se pode ver com uma visão interior excepcional. Ela é como a velha sábia que está sempre com você …” *

Criada por Tamaris Fontanella, nossa Jornada O Despertar O Despertar da Intuição Feminina: A Mulher Sabida toma como base a “Jornada de Vasalisa, a sabida” do livro Mulheres que correm com os Lobos (Clarissa Pinkola Estés).

Iremos trilhar os saberes em nossos encontros com vivência, práticas e partilhar de nossas experiências e conquistas objetivando o resignificar, renascer e empoderar o potencial intuitivo e criativo de nós mulheres.

“Vasalisa é uma história da transmissão da bênção do poder da intuição das mulheres de mãe para filha, de uma geração para a outra. Esse enorme poder, o da intuição, tem a rapidez de um raio e é composto de visão interior, audição interior, percepção interior e conhecimento interior.
Durante gerações a fio, esses poderes intuitivos transformaram-se em correntes subterrâneas dentro das mulheres, enterradas pelo descrédito e pela falta de uso. No entanto, Jung uma vez observou que nada jamais se perde na psique /…/ e que passa por um processo de iniciação.

A iniciação é representada pelo cumprimento de certas tarefas.

Nesse conto, há nove tarefas a serem cumpridas pela psique. Elas se concentram na aprendizagem dos hábitos da Velha Mãe Selvagem.

Com a realização dessas tarefas, a intuição da mulher — esse ser sagaz que vai onde a mulher for, que examina todos os aspectos da sua vida e tece comentários sobre a verdade de tudo com precisão e rapidez — é reinstalada na sua psique. O objetivo é um relacionamento do amor e confiança com esse ser a quem chamamos de “a mulher que sabe”, a Mulher Selvagem.”*

O potencial criativo e intuitivo nos auxilia a ver as coisas como realmente são, reconhecer e reverenciar os nossos ciclos, firmar nossos propósitos e potencializar o fogo criativo da realização.

Iremos nos iniciar em nove tarefas:
Primeira Tarefa: O Renascimento do Feminino Sagrado
Segunda Tarefa: O Nascimento do Self Intuitivo
Terceira Tarefa: A Nutrição da Intuição
Quarta Tarefa: O Empoderamento Feminino
Quinta Tarefa: A Purificação e Renovação dos Ciclos Femininos
Sexta Tarefa: O Nascer da Curandeira Interior
Sétima Tarefa: Reverencia aos Mistérios do Tempo
Oitava Tarefa: A Iluminação do Self Feminino
Nona Tarefa: A Iniciação no Potencial Criativo

Total de 11 encontros, cada um com 3 horas de duração cada.

Tipo: Vivência de movimento/Roda de partilha/Arteterapia

Ao nascermos com uma identidade física feminina somos reverenciadas por nossos genitores, por nossa família e pelos presentes no ambiente que nos cerca. Nossa parte orgânica, como o corpo se desenvolveu em relação aos nossos pais genitores durante a fusão cromossômica,  traz ao nosso meio social uma identidade de gênero, porém a energia aqui a ser reverenciada como determinante para a Menina Mágicka é a energia da Alma. (Tamaris Fontanella)

 
 
O Nascimento da Menina Mágicka (termo cunhado por Tamaris Fontanella nas etapas do desenvolvimento com a  visão da Theaterapia®) antecede o estar da criança/menina no mundo em que vivemos.

É a energia da Alma, da Centelha Divina, que habita em nós e a cada oportunidade que temos de estar aqui em Gaia temos a oportunidade de Renascer essa Menina Mágicka!

 

O que faz sua Menina Mágicka vibrar?

 

Nossa vivência tem o objetivo de trazer a energia da pulsação da vida, descobrir e reconhecer limites que nos impedem de Ser e Estar nesse Mundo e transcender no resignificar de Vibrar nossa Centelha Divina!

 

 
 
 
 
 
Carga horária 5 horas
Tipo: Vivência de movimento/Arteterapia/Theadança
 

Confira fotos de nossos encontros na galeria do Flickr

 

O (Re)Despertar da Menina Mágicka

Utilizando a magia ancestral e a psicologia arquetípica entraremos em contato com a faces que integram nossa Mulher, buscando aprimorar, colocar em prática os ensinamentos desses eternos mitos femininos e celebrar as novas passagens moldando as nossas vidas nos arquétipos da Donzela, Guerreira, Anciã e Guerreira. (Tamaris Fontanella)

O Trabalho pretende oportunizar a reafirmação do Eu focando através de técnicas de Mobilidade do Corpo, Comunicação, Interação, Vibração e Motilidade, Auto-expressividade, Autoconhecimento e Auto-expressão, Técnicas Meditativas, Programação Neurolinguística, Theadança®, Integração, Consciência e Ritos de Passagem.

Um Mergulho de amor em nossa Energia Feminina transcendendo a nossa Sabedoria e engrandecendo nossa vibração de Alma.

Carga Horária: 4 horas

Tipo: Vivência de movimento/Theadança
 

Confira  na galeria de fotos abaixo fotos de nossos encontros

 

Renascendo Sacerdotisa

Clique nas abas para ler a descrição de cada atividade

“Se você alguma vez foi chamada de desafiadora, incorrigível, saliente, espertar, insubmissa, indisciplinada, rebelde, você está no caminho certo. A Mulher Selvagem está por perto.
Se você nunca foi chamada de nada disso, ainda é tempo. Ponha em prática a sua Mulher Selvagem. Ándele!”
 
Nossa vivência acorda a Mulher Selvagem e a coloca na direção de tomar as rédeas da sua vida!
 
Carga horária: 4 horas
Tipo: Vivência de movimento/Arteterapia
 

Quando acessamos os segredos de nossas histórias pessoais estamos entrando em contato com pedras preciosas, pedras fundamentais que tornam quem nós somos, mas elas nos revelam os cascalhos negros na pele da alma.

A vergonha de ser quem somos quando tocamos esses cascalhos negros faz com que a mulher se isole da sua natureza instintiva, que essencialmente é livre e alegre.

E eu digo que não há nada que um ser humano possa ter feito, esteja fazendo ou possa vir a fazer que esteja fora dos limites do perdão. Nada mesmo. A alma selvática tem um lado profundamente compassivo que leva esse fato em consideração.

A Mulher Selvagem nos abraçará enquanto estivermos chorando. Ela é o Self instintivo.

Carga horária: 4 horas
Tipo: Vivência de movimento/Arteterapia
 

Estaremos juntas iniciando um aprendizado desvendando o mistério da sexualidade feminina com exercícios para autoconhecimento e alegria, adquirindo desta forma sabedoria e proporcionando a cada uma o caminho do prazer numa agradável autodescoberta.

 

Incluso livro. Encontro prático vivencial

Carga horária: 10 horas

 

Dançaremos os 4 elementos divididos em dois grupos. Fogo e Ar na forma “ativos”, mais ousados, extrovertidos, expansivos, construtores e transformadores e Terra e Água na forma “passivos”, intuitivos, imaginativos, ponderados, cautelosos, introspectivos, receptivos, equilibrando nossos elementos primordiais para reconstrução de nossa Quinta Essência.

A Dança Circular se torna Sagrada pelo fato de permitir que seus participantes entrem em contato com sua essência, com seu EU Superior, com a Centelha Divina que existe dentro de cada um de nós e compartilhe com todos no momento da roda.

Carga horária: 4 horas

Tipo: Vivência de movimento/Theadança

perspicácia
substantivo feminino
1. qualidade de perspicaz.
2. capacidade de penetração, de agudeza do espírito; sagacidade.
 

A capacidade criadora da mulher é seu trunfo mais valioso, pois ela é generosa com o mundo externo e nutre a mulher internamente em todos os seus níveis: psíquico, espiritual, mental, emocional e econômico.

Jamais podemos “perder” nossa criatividade. Ela está sempre ali, preenchendo-nos ou então entrando em colisão com quaisquer obstáculos que sejam colocados em seu caminho.

A criatividade emana de algo que surge, cresce, toma impulso, se avoluma e se derrama para dentro da Mulher Selvagem para depois transbordar ao Mundo em um Infinito Universo de Possibilidades!

Carga Horária 4 horas

Tipo: Vivência de movimento/Arteterapia

Clique nas abas para ler a descrição de cada atividade

O estudo dos arquétipos femininos são uma poderosa ferramenta de autoconhecimento utilizado pelas mulheres que buscam o caminho de reencontro com seu Feminino Sagrado.

Em nosso encontro você irá aprender sobre os arquétipos pilares na visão da Theaterapia (Menina Mágicka, Menina Sabida, Mulher Selvagem, Sábia e Guerreira) para que possa compreender melhor sua nossa natureza e se apoderar de sua Essência Feminina.
Assim poderá compreender e romper com os padrões que a impede de seguir em sua vida seus propósitos com alegria e prazer.

Palestra duração 4 horas

Em todos nossos atos diários sagrados o banho é um deles!

Um momento de purificarmos e harmonizarmos nossos campos sutis, a fim de equilibrar corpo, mente e espírito para alcançar leveza e bem-estar.

****************************************************************

Elaine. M. S
O banho certamente se torna algo mágico após esse curso!

 

Marlene. P.B.
Que curso curso gostoso! Adorei tudo, desde o contato, o conteúdo e claro o que eu fiz e pude levar para casa e mostrar a todos. Não vou parar de criar após esse curso. Todos os meus banhos agora serão momentos sagrados.

CONTEÚDO DA OFICINA

  • Classificação das plantas de acordo com sua fitoenergética
  • Escolha de ervas e montagem de sinergia para banhos de purificação, energização e proteção

TRAZER

  • Material de anotação
  • Ervas frescas para serem compartilhadas com o grupo

INCLUSO

  • Apostila

Carga Horária: 5 horas

Vivência prática expositiva com co-participação

Num único ser humano existem muitos outros seres, todos com seus próprios valores, motivos e projetos.

predador

Existe algo que suga sua energia.

Existe algo que a impede que pulse sua potência criativa.

Existe algo que aprisiona sua Mulher Selvagem!

barba-azul

Esse potentado predatório … irrompe no meio dos planos da alma mais significativos e profundos. Ele isola a mulher da sua natureza intuitiva. Quando termina seu trabalho destrutivo, ele deixa a mulher com os sentimentos entorpecidos, sentindo-se frágil para seguir adiante na vida. Suas idéias e seus sonhos jazem a seus pés, esgotados de qualquer animação.

A história do Barba-azul nos fala de um carcereiro, o homem sinistro que habita a psique de todas as mulheres, que denominamos de predador inato.

Vamos mergulhar no conto do Barba Azul para descobrir  a força que atua opondo-se aos seus instintos do Self natural, resgatar as faculdades da Mulher Selvagem como o insight, a intuição, a resistência, a tenacidade no amor, a percepção aguçada, o alcance da sua visão, a audição apurada, os cantos sobre os mortos, a cura intuitiva e o cuidado com seu próprio fogo criativo.

Carga horária: 8 horas

Tipo: Vivência de movimento/Arteterapia

Nas Tradições Antigas a Tenda Vermelha era o momento das mulheres se recolherem ao seu Tempo Sagrado durante o qual elas eram honradas como sendo a Mãe da Energia Criativa. Lá as mulheres se reuniam durante o seu período menstrual para ficarem juntas e se sentirem em sintonia com as mudanças ocorridas em seus corpos.

O ciclo feminino é como a Teia da Vida. A Mulher através de seus ciclos é o símbolo da abundância, fertilidade e nutrição. Ela é a tecelã, é a sonhadora.

As mulheres honram o seu Caminho Sagrado quando se dão conta do conhecimento intuitivo inerente à sua natureza e ao confiar nos ciclos de seus corpos e permitir que as sensações venham à tona dentro deles, as mulheres tomam as rédeas de suas vidas, da alegria e do prazer.

tendavermelha

Em nossa Tenda Vermelha evocaremos a sabedoria dos ciclos femininos, a partilha de experiências, a busca da sanação feminina, o despertar de uma nova sexualidade e o encontro com a alegria e o prazer de sermos mulheres.

PROGRAMA

  • Fases do ciclo menstrual
  • A lua na terapia do feminino
  • Relação das fases da menstruação com o ciclo lunar e solar – Roda lunar.
  • Sanação de sintomas associados a anatomia emocional e física do feminino.
  • Desintoxicação,  e regularização dos ciclos e distúrbios femininos.
  • Diário da Lua Vermelha
  • Recebimento Moon Blessing Reconsagração do Útero/Bênção do Útero

Cada participante deve levar:

  • 2 cumbucas: uma para água e outra para o fogo (vela). Ambas representam seu útero, por isso escolha algo especial
  • 3 velas pequena (tipo rechaud)
  • Lenço ou cachecol, que te conecte com a Divindade Feminina
  • Objeto que represente o feminino para ser colocado no altar
  • Preferencialmente use saia ou vestido
  • Diário (se já tiver) ou um caderno/diário que será utilizado como Diário da Lua Vermelha (a escolha do caderno é você quem faz)
  • Alimentos para compartilhar nos lanche da tarde
  • Material para anotação

Carga horária: 10 horas

Tipo: Vivência de movimento/Arteterapia/Theadança/Partilha/Meditação

Clique nas abas para ler a descrição de cada atividade

 

PROGRAMA:

  • Conhecimento e medição da energia dos chakras.
  • Limpeza energética com técnicas de defumação, gemoterapia,  cristaloterapia, ovoterapia e bênção de jurema.
  • Fitoterapia com enfoque no feminino sagrado.
  • Ritual de encerramento de cura Clã das Matriarcas

As participantes devem levar:

  • caderno para anotações
  • 1 Pêndulo de madeira ou cristal (temos disponíveis de cristal a venda em nossa lojinha por R$20,00)
  • 1 lençol (de preferência branco – solteiro)
  • 1 pires
  • 2 velas brancas
  • seus cristais e pedras para limpeza e programação
  • 1 cristal de turmalina ou ônix
  • 2 rolos de papel higiênico
  • 1 caixa de ovos
  • alimentos a serem compartilhados no lanche
Carga horária: 10 horas
Curso prático vivencial

Vamos mergulhar nas profundezas de amar e criar laços de amorosidade com nossa mulher selvagem para libertar nossa expressão de alma.
Porque por meio do amor nos libertamos dos grilhões que aprisionam a alma.

Inspirado e amparado no livro Mulheres que correm com os lobos nossos encontros AlcaThea permitem oportunizar momentos de estudos, compartilhamento e reflexão a cerca dos saberes de La Loba e do arquétipo da Mulher Selvagem.

Contação de histórias, arterapia e processos de desenvolvimento terapêuticos, envolvimento, compartilhamento, consciência, sororidade e muito amor espera por você!

Carga horária: 4 horas

Tipo: Vivência de movimento/Arteterapia

 

“A Natureza Selvagem sabe instintivamente aguentar e resistir, às vezes com elegância, às vezes sem muito estilo, mas resistindo assim sempre. Para a Mulher Selvagem a continuidade é uma das suas maiores forças.”*

Continuar muitas vezes implica em lamber nossa feridas sagradas, embora a Alma deseje exprimir a verdade nosso instinto irá vaguear até encontrar o que ela deseja, e assim irá se distanciar dela, cada vez mais e mais.

“Embora a mulher possa parecer desmiolada … esteja correndo de um lado para o outro tentando reconquista-la, na maioria das vezes ela está recolhendo informações, provando um pouco disso aqui, agarrando com uma patada um pouco daquilo lá….

A persistência é estranha: ela exige uma energia tremenda e pode se abastecer por um mês com cinco minutos de contemplação de águas calmas…. A principal característica da natureza selvagem é a persistência. A perseverança.”*

Mas realmente, quais são as necessidades de sua Alma?

Nossa Jornada toma como base o capítulo “A procura da nossa turma: a sensação da integração com uma benção” do livro Mulheres que correm com os Lobos (Clarissa Pinkola Estés).

Na Jornada Fiandeiras do Destino você reencontrará seus anseios nos mundos da natureza e da criatividade, fiará novas possibilidades; caçando, farejando e resgatando aspectos inerentes a sua auto-suficiência feminina e dando luz ao tecer de um novo caminho na libertação da sua Essência Selvagem!

Carga horária: 4 horas

Tipo: Vivência de movimento/Arteterapia

Jornada das Matriarcas

Ao longo dos tempos, entre os Kiowas, Cherokee, Iroquois, Seneca e em várias outras tribos nativas norte-americanas, as anciãs contavam e ensinavam, nos Conselhos de Mulheres e em suas Tendas Lunares, as tradições herdadas de suas antepassadas. Dentre várias dessas lendas e histórias, sobressai a lendas das “Treze Mães das Tribos Originais”, representando os princípios da energia feminina manifestados nos aspectos da Mãe Terra e da Vovó Lua.

Conta a lenda que, no início da vida no nosso planeta, havia abundância de alimentos e igualdade entre os sexos e as raças. Mas, aos poucos, a ganância pelo ouro levou à competição e à agressão; a violência resultante desviou a Terra de sua órbita, levando-a a cataclismos e mudanças climáticas. Em consequência, para que houvesse a purificação necessária do planeta, esse primeiro mundo foi destruído pelo fogo.

Assim, com o intuito de ajudar em um novo início e restabelecer o equilíbrio perdido, a Mãe Cósmica, manifestada na Mãe Terra e na Vovó Lua, deu a humanidade um legado de amor, perdão e compaixão, resguardado no coração das mulheres. Para isso, treze partes do Todo foram manifestadas no mundo material como as Trezes Matriarcas, representando as treze lunações de um ciclo solar e atributos de força, beleza, poder e mistério do Sagrado Feminino. Cada uma por si só e todas em conjunto, começaram a agir para desenvolver às mulheres a força do amor e o bálsamo do perdão e as trezeda compaixão que iriam se manifestar em um novo mundo de paz e iluminação, quando os filhos da Terra teriam aprendido todas as lições e alcançado a sabedoria.

Cada Matriarca detinha no seu coração o conhecimento e a visão e no seu ventre a capacidade de gerar sonhos. Na Terra, elas formaram um conselho chamado “A Casa da Tartaruga” e, quando voltaram para o interior da Terra, deixaram em seu lugar treze crânios de cristal, contendo toda a sabedoria por elas alcançada.

Por meio dos laços de sangue dos ciclos lunares, as Matriarcas criaram uma Irmandade que une todas as mulheres e visa a cura da Terra, começando com a cura das pessoas. Cada uma das Matriarcas detém uma parte da verdade representada, simbolicamente, em cada uma das treze lunações. Conhecendo essas verdades milenares e a sabedoria dos ancestrais, as mulheres atuais podem recuperar sua força interior, desenvolver seus dons, realizar seus sonhos, compartilhar sua sabedoria e trabalhar em conjunto para curar e beneficiar a humanidade e a Mãe Terra. (1) Mirella Faur

A antiga tradição dessa Irmandade foi transmitida a Jamie Sans por duas anciãs da tribo Kiowa em 1970. O objetivo da Irmandade é proporcionar as mulheres ritos de passagem e práticas eficientes para seu fortalecimento pessoal, alinhamento familiar e grupal, a cura dos desequilíbrios coletivos e planetários.

Nossos antepassados viam a passagem dos ciclos e estações observando que treze luas se passaram antes da mesma estação retornar o que chamamos de Arco Sagrado ou Roda Medicinal. Este circulo unificado representa a relação sagrada de toda a vida para toda a Terra. O Arco Sagrado, também representa o caminho anual que nossa Mãe Terra fez em torno do Avô Sol, através do céu ou órbita. A Órbita da viagem que Avó Lua faz em torno de nossa Mãe Terra é outro ciclo dando aos Ancestrais uma compreensão da importância de todos os ciclos concêntricos trazendo vida na unidade e harmonia.

Hoje os conhecimentos do Conselho das Matriarcas são transmitidos oralmente por mulheres com a missão de honrar a herança da espiritualidade feminina, fortalecer a Irmandade e promover o desenvolvimento dos dons e habilidades em outras mulheres mantendo o equilíbrio das Leis Sagradas Universais.

O vento da noite chegou clamando, batendo na minha porta, se esgueirando pelas frestas da antiga tenda e trazendo os espíritos renascidos dos ossos das Mães dos Clãs. Eu ouvi as batidas do tambor e as canções sopradas pelo vento. Tinha chegado o momento; cobri-me com meu xale e dancei a noite inteira para celebrar, pois o búfalo tinha retornado. – Jamie Sams

Ao todo serão 27 encontros, sendo 26 da jornada das Matriarcas (2 por mês) e um de fechamento em uma jornada de imersão de final de semana.

Será um trabalho de percepção e sensibilização da força da união e preservação dos princípios da comunidade, aliando arteterapia e meditação com suporte psicoemocional.
Estudaremos as 13 atitudes éticas, como um mapa auxiliar na jornada do crescimento, e seus temas centrais.
1 – As Relações
2 – As Tradições Sagradas
3 – A Igualdade
4 – A Visão
5 – A Escuta
6 – A Contadora de Histórias
7 – O Amor Incondicional
8 – A Curadora
9 – O Poente
10 – A Tecelã
11 – A Liderança
12 – A Gratidão
13 – A Compaixão

Jornada prático vivencial

Um dia nós percebemos adultas, donas de nós e das nossas escolhas.
Só que nem sempre nos sentimos maduras para lidar com algumas experiências que vivenciamos e é nesse momento que entregamos o nosso poder pessoal para outros, criamos a expectativa de que alguém, ou alguma situação irá trazer a segurança que precisamos. E é assim que nós frustramos e nos sentimos menores do que realmente somos. Temos a sensação de perda, impotência e desamparo, simplesmente porque doamos de maneira inconsciente nossa força.

A cura pode ser amplificada através do encontro de outras mulheres. Em um Círculo de Mulheres vamos nos reconhecendo e nos curando, entendendo nosso verdadeiro valor é que o que precisamos está em nós.
Parece fácil, sem segredo, mas fomos subestimadas por décadas e acreditamos nisso.
Quando uma mulher consegue enxergar a força de outra mulher ela se reconhece, as crenças vão se dissolvendo e o processo de cura vai florescendo. Simplesmente porque nos damos conta de que somos crescidas e que é hora de agarrar nossa vida, desejos, projetos com firmeza, a sensação de perda, impotência e desamparo vão ficando pequenas e pronto!
Nesse momento essa mulher se empodera!

Através de técnicas de arteterapia, mobilidade do corpo, comunicação, interação, vibração e motilidade, auto-expressividade, dançaterapia, autoconhecimento e auto-expressão, técnicas meditativas, integração, consciência e sanação feminina se Empoderam com a sororidade de muito carinho e amor.

Carga horária: 8horas

Tipo: Vivência de movimento/Arteterapia/Theadança

Clique nas abas para ler a descrição de cada atividade

O Clã da Lua  tem uma proposta de trabalho ligado a magia ancestral, no xamanismo (caminho vermelho) e no feminismo sagrado para que as mulheres tenham oportunidade de reunirem-se, transcenderem e discutirem entre si as suas questões.

Nos encontros serão trabalhados a relação da mulher com a própria mulher, onde são abordadas questões ligadas ao relacionamento, o desenvolver do poder feminino, o contato com as ervas, com as diferentes formas de elementos naturais da terra: pedras, água, fogo, os cantos, as danças, os ritos, contato com a lua, com os sonhos, a sexualidade, com a menstruação e as emoções, no sentido de estar liberando as energias negativas absorvidas. Cada encontro é um rito onde através de instrumentos sagrados são realizadas cerimônias vivenciais.

Encontros de 3 horas de acordo com o tema solicitado.

 

– Imersão Dakini O prazer de ser mulher em parceria com Prem Sammasati.

O Despertar de uma nova sexualidade e o encontro com a alegria e o prazer de sermos mulheres.

Você pode honrar o sagrado feminino? Você pode sinceramente reverenciar o sagrado feminino? Você pode considerar o feminino sagrado?

Nosso trabalho é dedicado às mulheres que realmente se interessem pela reconexão de ser você mesma e integrada a sua sexualidade plena – espiritualidade – sexualidade sagrada – criatividade – aceitação/receptividade – auto responsabilidade – abertura do coração – estado de presença – conexão com intuição – dissolvendo bloqueios resgatando o fluxo da força vital – sustentando o êxtase Tradição Tântrica – Neotantra. Trabalho energético com os canais de poder. Sahajôli e Pompoarismo.
____________

PROGRAMA

A Tradição Tântrica – Neotantra (corpo, bioenergética)
Massagem Tântrica Básica
Trabalho energético com os canais de poder
Sahajôli, Pompoarismo e Ginástica Pélvica

 

Carga horária: 10 horas

Imersão

É um evento, um encontro, uma experiência única de rezo e de conexão com a Teia de Luz Cósmica de Sanação do Sagrado Feminino. Duração: 3 horas  

Saudando o Espírito Guardião do Norte, honrando o Inverno, na Força da Guerreira, o Clã das Lobas convida você para iniciar a Roda de Cura.

Honrando e vivenciando a sabedoria ancestral que nos conecta aos ciclos do Sagrado Feminino.

“Com nossas ancestrais aprendemos nosso tempo de contemplação interior quando nos recolhemos em busca de nossos sonhos e sentimentos mais profundos encontrando nossas emoções, recebendo nosso corpo, emanando a nossa Luz, reafirmando a nossa capacidade de amar” (Tamaris Fontanella).

Quando as mulheres reafirmam seu relacionamento com a natureza selvagem, elas recebem o dom de dispor de uma observadora interna permanente, uma sábia, uma visionária, um oráculo, uma inspiradora, uma intuitiva, uma criadora, uma inventora e uma ouvinte que guia, sugere e estimula uma vida vibrante nos mundos interior e exterior (clarissa Pinkola Estés).

Eu sou um Círculo e nele você me cura. Você é um Círculo e nele eu te curo. Juntas somo a Cura. Juntas Somos Uma.

Juntas faremos uma viagem de recuperação do Poder da Natureza do Feminino, um Rito de Transformação, aberto a todas as mulheres que desejam Despertar para a plenitude de SER através dos ensinamentos da medicina da floresta.

A Lua da Renovação da Terra nos ensina a ser um receptor e transmissor claro de Energia Universal, nos conectando com nossa fluidez para nos tornarmos mais sábias e nos desbloquear de impecilhos que impedem nosso crescimento e andar em beleza na vida.

Uma Jornada de sanação com os ensinamentos da Medicina da Floresta (limpeza energética, roda de rapé, mana heîns/sananga, chanupa/cachimbo sagrado, madrecida/ayahuaska) na visão da prática theaxamanismo.

A força da noite e do dia tornam-se iguais. A Terra renova seu ciclo de nascimento e ressurreição. As plantas enterradas no solo durante o longo inverno, levantam suas cabeças, as folhas aparecem nas árvores, o zumbido dos insetos enche o ar e as cores vivas das flores primaveris dominam a paisagem. É o tempo de recomeçar, de plantar sementes em nossos jardins, e sementes para o nosso processo de crescimento durante o novo ciclo.

É a hora do Espírito Guardião da Direção Leste honrar o Sol, celebrando o Equinócio de Primavera.

É um momento de prosperidade, de crescimento. É uma estação excelente para melhorar as comunicações, interações de grupo, fertilidade e abundância.

Agradeceremos os presentes, alegrias e as lições do inverno e das estações futuras, e todas as coisas boas que a primavera nos traz, os grandes presentes, que é a nossa vida.

Celebraremos a Mãe-Terra e a Dança das Estações, honrando os espíritos da natureza e abençoando as sementes.

Estabeleceremos um campo sagrado para nós e nossos ancestrais.

As crianças mágickas que representam as sementes do futuro e estarão presentes com sua alegria e vivacidade.

O três caminhos espirituais do Leste (Primavera) para se preparar antes do ritual em seus processos meditativos são:

CLARIDADE
Este primeiro Caminho Espiritual é considerado um presente para os humanos. Pode abrir qualquer mundo ou tornar-se a nossa própria prisão. No Nível Físico trabalhamos se para simplificar a relação com o mundo. No Mental para vermos as coisas mais nitidamente, ter mais lucidez. No Emocional para ser mais espontâneo, direto, desbloquear energias emocionais. No Nível Espiritual, para se tornar um canal a serviço da espiritualidade, mais conexão com o mundo espiritual

ILUMINAÇÃO
No nível físico é deixar energia vital fluir livremente e vitalizar nosso corpo. No nível mental dá a intuição para distinguir a verdade da ilusão, para conhecer verdades da vida e entender a relação com o Universo. No nível emocional nos impulsiona quando precisamos sentir o fluir das energias e para promover a paz. No Espiritual a vivência da verdade através do relacionamento com o Divino e a capacidade de compartilhar ensinamentos com outros. Para ampliar a conexão com o Universo e todas as relações.

SABEDORIA
No nível físico ensina a reconhecer os limites do corpo, a reconhecer o que é bom e a agir no que se tem conhecimento. No mental a habilidade de discernimento equilibrando a experiência com o entendimento. Emocionalmente nos torna mais espontâneos. No nível espiritual nos inspira a filosofar.

A Águia tem sido cultuada e reverenciada por muitos povos há milênios. É incontestável a força do seu simbolismo no inconsciente coletivo da humanidade.
Sua medicina é muito poderosa, voa alto, acima das nuvens negras da ignorância humana, ajuda-nos a conquistar os limites deste mundo e alcançar outros reinos. Povos Nativos encontram na Águia coragem, resistência e força para enfrentar desafios difíceis.

A medicina da Águia, ajuda no desenvolvimento de poderes xamânicos, viajando em mundos alternativos. Invocando a Águia, conseguimos a habilidade de voar velozmente à grandes alturas espirituais para o reino onde todas as coisas são possíveis.

Uma Jornada de sanação com os ensinamentos da Medicina da Floresta (limpeza energética, roda de rapé, mana heîns/sananga, madrecida/ayahuaska).

 

A base conceitual da Theadança provem de uma meditação sobre a feminilidade, em toda a sua sensualidade, sexualidade, expressão, poder e espiritualidade.
A prática da Theadança é uma forma poética do encontro da mulher, uma nova sensibilidade frente à existência, que ocorre através de uma integração afetiva e no desenvolvimento das aulas, do passos, dos exercícios e do grupo (tribo).
Graças à memória, nós carregamos hábitos do corpo e da mente, de um dia após o outro, mas cada dia é uma nova criação e qualquer hábito pode ser mudado a qualquer instante no presente.
As coisas não acontecem ontem e elas não acontecem amanhã; elas só podem
acontecer agora.
Nas aulas de Theadança desenvolvemos a Consciência de Ser através do Estilo Tribal composto por dança do ventre, dança cigana, dança havaiana, danças urbanas, circulares e sagradas associadas ao Saber do Ancestral Feminino.

Ouça esse chamado para: Ser autêntica contigo mesma e acessar o seu Poder Interior de Mulher: o Sagrado Feminino.

Faça resplandecer a sua Beleza e Pulsação de Vida, Transcenda! Venha fazer parte dessa Tribo!

Aloha!Mahalo!Aho!Lililili

Escolha a face arquetípica que será montada uma aula especial para o seu grupo!

Clique nas abas para ler a descrição de cada atividade



Shakti, também é símbolo da “mãe divina que sustenta o universo, todos os seres”, “é a yoni, útero dos ciclos perenes dos éons, de todos os universos que se expandem infinitos no espaço, de cada átomo de célula vivente.

Ela é o próprio útero (vaso, cálice, recipiente) que ‘contém’ todo o poder de ‘projeção’ e por isso, contém todas as formas, as formas fragmentadas, todas as possibilidades do ‘mundo’, dos fenômenos.

O princípio feminino é o aspecto energético, dinâmico e realizador da divindade ou da consciência. Personificando a Shakti encontramos as Dakinis, que são deidades – arquétipos femininos de forma enérgica, evocativa do movimento e da energia no espaço. Elas são associadas a diversas funções da energia, ligadas ao caminho da transformação como, por exemplo, a energia das emoções negativas (kleshas) ou venenos são transformadas na energia da luminosa consciência (esclarecida) ou sabedoria (jnana).

Da Shakti emana a vida e a realidade transcendentais. Como Sabedoria, na sua característica receptiva-passiva, ela é o conhecimento direto supremo (insight) da verdade, ou seja, da essência, da natureza vazia e atemporal de tudo o que acreditamos existir por si mesmo. “Assim, o antigo cálice da espontânea energia procriadora tornou-se o portador do símbolo da sabedoria que o transcende, uma sabedoria que conduz para além da magia de Maya (ilusão).

Em nossa Jornada trabalharemos as 7 Skatis em seus Poderes-Forças-Energias emanadas dos 7 estados de Consciência, as expressões espirituais do universo (arquétipos de shaktis). A união das 7 Shaktis desperta sua MAHA S H A K T I, a Energia Cósmica da Mãe Transcendente, a Verdadeira Sacerdotisa.

1ª Adi-Shakti – Vontade, Propósito ou Iniciativa – Poder da Compaixão

2ª P A R A S H A K T I – Sinergia, Unicidade, Integração – O Poder do Amor-Sabedoria ou Amor-Bondade ou Amor Incondicional

3. J Ñ A N A S H A K T I – Percepção Superior – conhecimento Superior, Compreensão, Bem-aventurança pró-Atividade Inteligente/ consciente, conhecimento abstrato ativo

4. M A N T R I K A S H A K T I – Harmonia – (pelo atrito ou conflito) – Equanimidade, Equilíbrio, Conciliação.

5. I C H C H A S H A K T I – Ciência, Conhecimento concreto e objetivo – conhecimento intencional, intenção de criação concreta.

6. K R Y A S H A K T I – Idealismo, Devoção, aspiração, inspiração.

7. K U N D A L I N I S H A K T I – Organização, Sintonia Plena e Teurgia.

8. MAHA S H A K T I – Síntese de Todas as Shaktis – É O Feminino Supremo, a Grande Mãe Universal,manifesta, plasma, concebe toda a Consciência Cósmica, em todos os seus aspectos. Ela dispõe, organiza a harmonia das forças da Energia Cósmica, pondo tudo no movimento da vida. É a Alma, a Personalidade Cósmica da Mãe Transcendente, a verdadeira sacerdotisa . Tudo o que existe é a projeção de suas emanações.

Total de 10 encontros de 3 horas cada.

Tipo: vivencial/arteterapia/theadança/roda de partilha

Histórico abordado:
– História, Crenças da Bruxaria, Dogmas, Crenças, Tradições, Covens e Bruxos Solitários
– Estimulação dos Sentidos Sensoriais e Extrasensoriais
– Origem do Universo, Religião e Religiosidade, O Deus e a Deusa
– Diário Mágico e material de escrita mágica
– Elementos e elementais, cores, instrumentos mágicos
– Lua, Roda do Ano, Sabaths e Esbás, correspondências
– Goddesses Reiki Nível I com iniciação
– Radiestesia Oracular (Oráculo do Pêndulo)
– A Magia do Fogo
– Bênção de Brigit e Iniciação Clã Filhas de Brigit

 

 

Jornada de 26 encontros de 4 horas de duração cada

Como está o seu Contato com o seu Corpo de Mulher? Fantástico ou Casual?
E os seus relacionamentos? Ótimos ou na rotina?
Se estiver tudo ótimo, pode ficar ainda melhor!

Estaremos juntas iniciando um aprendizado desvendando o mistério da sexualidade feminina com exercícios para autoconhecimento e alegria, adquirindo desta forma sabedoria e proporcionando a cada uma o caminho do prazer numa agradável autodescoberta.

O Pompoarismo é uma antiga técnica oriental, derivada do tantra (Sahajoli), que consiste na contração e relaxamento dos músculos circunvaginais.

O Sahajoli é uma arte milenar das mulheres orientais. Antigamente o Sahajoli era praticado naturalmente: os pais orientavam suas filhas com relação a este legado através do sistema Paran Paran; quer dizer oralmente, nada de leituras ou escritas. Entre os nobres: o pai da jovem contratava uma orientadora, com a finalidade de preparar a jovem moça Shakti “Deusa do Amor” com intenção de entregá-la ao pretendente Shiva “Deus do Amor”. Com a invasão dos ingleses esses ensinamentos foram proibidos e caíram no esquecimento.

Esses ensinamentos foram resgatados por nossa cultura ocidental quando tivemos contatos com as práticas sexuais das gueixas. Com um novo nome “Pompoarismo”, passou a ser ensinado as “Deusinhas” do ocidente.

Quem pensa que essa técnica é apenas para melhorar o sexo engana-se. A prática traz inúmeros benefícios para a saúde da mulher. O aumento do tônus muscular na região genital ajuda em problemas como incontinência urinária e fecal, no prolapso uterino, prepara o canal para o parto e contribui na recuperação pós-parto, combate o ressecamento vaginal, aumenta a libido e facilita os orgasmos.

Abordaremos temas como desejo, conexão corpo-mente-espírito, ginástica pélvica, sabedoria sexual ancestral, sahajoli, reconhecimento do corpo erótico, sensualidade, pompoarismo, intimidade profunda, sexo sagrado, sexualidade espiritual.

 

Duração 10 horas

Tipo: Prático vivencial

incluso livro

 

Venha para nossa Tribo! Espirale e honre a sua Deusa Interior! Mês de novembro a deusa a ser trabalhada no grupo: Deusa “Afrodite”, dançando na sua vida para a elevação do amor, a conquista do amor próprio e a transcendência no prazer de viver.

A base conceitual da Theadança provem de uma meditação sobre a feminilidade, em toda a sua sensualidade, sexualidade, expressão, poder e espiritualidade.

A prática da Theadança é uma forma poética do encontro da mulher, uma nova sensibilidade frente à existência, que ocorre através de uma integração afetiva e no desenvolvimento das aulas, do passos, dos exercícios e do grupo (tribo).

Graças à memória, nós carregamos hábitos do corpo e da mente, de um dia após o outro, mas cada dia é uma nova criação e qualquer hábito pode ser mudado a qualquer instante no presente. As coisas não acontecem ontem e elas não acontecem amanhã; elas só podem acontecer agora.

Nas aulas de Theadança desenvolvemos a Consciência de Ser através do Estilo Tribal composto por dança do ventre, dança cigana, dança havaiana, danças urbanas, circulares e sagradas associadas ao Saber do Ancestral Feminino. As aulas são compostas por trabalho de composição de posturas corporais, identificação com couraças e limitações. Adentramos ao universo da dança do ventre, cigana, havaiana, flamenco, danças sensuais, contemporâneas e urbanas.

Trabalhamos os arquétipos (celtas, egípcias, nórdicas, gregas, romanas, afro, hindus …..) das deusas incorporando dentro do estudo os gestos, a maquiagem, as expressões e a composição de figurinos.

Ouça esse chamado para: Ser autêntica contigo mesma e acessar o seu Poder Interior de Mulher: o Sagrado Feminino.

Faça resplandecer a sua Beleza e Pulsação de Vida, Transcenda! Venha fazer parte dessa Tribo!

Aloha!Mahalo!Aho!Lililili

Sananga é um arbusto das regiões amazônicas conhecido pelos índios Kaxinawás do estado do Acre como “Mana Heîns”, nome oriundo do dialeto Huni Kuin e pelos Yawanawas como “Kanapã Vetxe Shuti”.
É extraído do interior de sua raiz um sumo em decocção, utilizado no preparo de um colírio natural que opera em duas vertentes energéticas de cura: a física e a espiritual.


A Sananga é um colírio indígena para os olhos. Antes de irem para a caça, os índios administram uma gota em cada olho, fazendo com que sua percepção fique aguçada e perceba com maior facilidade movimentos sutis na floresta densa, seu efeito aumenta a profundidade e a texturas do ambiente, tornando mais fácil a detecção de animais durante a caça.


Seu princípio ativo é a Ibogaína, uma poderosa substância de poder que atua diretamente na causa original das doenças, é uma grande aliada nos tratamentos de dores crônicas.
Dilui as formas pensamento e energias negativas e desarmônicas que envolve o corpo energético do olho e cura energeticamente doenças psicossomáticas do olho como: miopia, hipermetropia, astigmatismo, ambliopia, afacia, olho seco, fotofobia e previne contra catarata, glaucoma, presbiopia e ceratocone. Além de abrir os canais energéticos do ser humano para a Visão Interior, Exterior e Superior. Da região da cabeça desce uma energia sutil e favorável para manter os chakras abertos, expande a aura e mantêm a pessoa centrada e equilibrada emocionalmente, mentalmente e espiritualmente. facilita a introspecção e a meditação, É um forte estimulante e afrodisíaco.
No contexto urbano o Sananga aumenta nossa capacidade de perceber as intenções das pessoas e faz com que aproveitemos melhor as oportunidades oferecidas pelo destino.

O resultado após a aplicação é um estado de equilíbrio que entra em sintonia com as forças da natureza, expansão visual espiritual ou terceira visão e também uma significativa melhora na fisiologia ocular.

 

Duração do rito: 4 horas

O Clã da Lua e o Clã das Lobas EVOCA a cada Ser Feminino e convida você MULHER SAGRADA a tecer e transcender em nossos saberes no Espaço Terapêutico Essência do Ser em Tatuí/SP.

Hermanas nos ajudem a localizar essas lindas mulheres que precisam saber desse evento em Tatuí e região!

Honrando e vivenciando a sabedoria ancestral que nos conecta aos ciclos do Sagrado Feminino.

“Com nossas ancestrais aprendemos nosso tempo de contemplação interior quando nos recolhemos em busca de nossos sonhos e sentimentos mais profundos encontrando nossas emoções, recebendo nosso corpo, emanando a nossa Luz, reafirmando a nossa capacidade de amar” (Tamaris Fontanella).


Quando as mulheres reafirmam seu relacionamento com a natureza selvagem, elas recebem o dom de dispor de uma observadora interna permanente, uma sábia, uma visionária, um oráculo, uma inspiradora, uma intuitiva, uma criadora, uma inventora e uma ouvinte que guia, sugere e estimula uma vida vibrante nos mundos interior e exterior (clarissa Pinkola Estés).

Eu sou um Círculo e nele você me cura. Você é um Círculo e nele eu te curo. Juntas somo a Cura. Juntas Somos Uma.

“As mulheres de outrora são aquelas que vemos resgatando a nossa cultura feminina. Que não se iludem com a imagem da mulher moderna e se satisfazem por cada vez mais vincular-se a mulher ancestral. São aquelas que andam em bando, que sabem que estar em um círculo e entre mulheres é curar-se e nutrir-se.São aquelas que honram seu ciclo, suas fases. Que consagram com seu corpo e conhecem seus instintos … ela quer despertar a sua essência geradora, criadora…Ela é ELALivre, Liberta, Bruxa, CurandeiraSelvagem” (Carol Shanti)


Juntas faremos uma viagem de recuperação do Poder da Natureza do Feminino, um Rito de Transformação, aberto a todas as mulheres que desejam Despertar para a plenitude de SER através dos ensinamentos da medicina da floresta.


Uma Jornada de sanação com os ensinamentos da Medicina da Floresta (limpeza energética, roda de rapé, mana heîns/sananga, chanupa/cachimbo sagrado, madrecida/ayahuaska) na visão universalista do xamanismo aliada a psicoterapia, theaterapia (terapia sagrado feminino) e terapias holísticas.

 

Clique nas abas para ler a descrição de cada atividade

Juntos faremos uma viagem de recuperação do Poder do Amor.


Uma Jornada de sanação com os ensinamentos da Medicina da Floresta

 

(limpeza energética, roda de rapé, mana heîns/sananga, madrecida/ayahuaska).

 

Em todos nossos atos diários sagrados o banho é um deles!

Podemos utilizar todo o conhecimento das correspondências das cores, dos aromas, dos Deuses e de finalidades e objetivos que desejamos para empoderar o momento do banho atraindo a energia que desejamos!

Um momento de transformar o Artesanato em Terapia com a força da Magia!

****************************************************************

CONTEÚDO DO CURSO
Correspondência de cores, aromas, deuses e deusas, elementos da natureza, astrológicas e terapêuticas
Confecção, material, embalagem, armazenamento.
Feitio e dicas de sabonetes glicerinados simples e leitosos, marmorizados e com ervas.


TRAZER
Material de anotação
Alimentos a serem compartilhados no lanche da tarde com o grupo

INCLUSO
Material vivencial
Apostila

Carga horária: 6 horas

Curso prático vivencial





Despertar Feminino®, Theaterapia®, Theadança®, Theafotografia®, Theaxamanismo®, Alcathea®, Goddesses Reiki®, Moonblessing®
e Constelando o Feminino® são marcas devidamente registradas. Todos os textos aqui publicados estão protegidos por lei de direitos autorais. Qualquer uso da marca (em forma de citação direta e indireta ou de hashtag), cópia de texto parcial ou total, ou fotos de nossas atividades não estão autorizadas a serem publicadas sem consentimento nosso, e são por proibidas de uso por terceiros passíveis de sanções punição pela lei. Por amor respeite o direito de marca e a autoria de nossas publicações.