Por onde eu começo?

O Instituto Despertar Feminino é formado por Mulheres que querem resignificar e transformar o Universo da Mulher Contemporânea.

Idealizado por  Tamaris Fontanella é uma orenda da sanação do feminino desde 1998. Nas premissas da Theaterapia em 2015 tomou a forma de um coletivo de mulheres, que atua como a Irmandade de Thea, e se dedica à semente do Desenvolvimento Feminino, com a concepção bio-psico-sócio-cultural feminina, elaborando e orientando Jornadas de Reencontro, Aprimoramento e Transcendência do Feminino Sagrado.

Unidas promovemos Saberes! Dividimos Saberes de nossas jornadas pessoais, de nossos estudos de nossa troca com outra mulheres!

Facilitamos Jornadas e Reencontros de Mulheres, para Mulheres e com Mulheres!

Nossas partilhas de saberes acontecem em  Círculos de Mulheres (presenciais e online), atendimentos individuais (presenciais e online), cursos (presenciais e online), no feitio e comercialização de produtos feitos por nós em nossa loja e através dos canais do site Saberes de Thea e nas redes sociais com artigos e vídeos .

Em nossas atividades cada Mulher é Una, cada um de seus talentos é honrado como um tesouro vivo, como ocorre com todas as lições de vida.

Somos integrantes de dois movimentos mundiais de sororidade feminina: The Millionth Circle (por Jean Shinoda Bolen – Projeto Milionésimo Círculo) e o Movimento Mundial Global Sisterhood (Unify Woman Network).

reconhecimento

Somos motivadas por valores que englobam:

  • DIVERSIDADE HUMANA e BIODIVERSIDADE – respeito a todos os saberes e culturas tradicionais e modernas, orientais e ocidentais de filosofia,  arte,  saúde e bem-estar com o propósito de luz e paz para a humanidade e mantenimento de uma relação de harmonia e respeito com as demais espécies animais e vegetais.
  • SABERES SAGRADOS FEMININOS  – o resgate simbólico ancestral feminino e de toda a sua sabedoria enriquecida na reconexão das mulheres com seus ciclos naturais, vivências cotidianas e arquetípicas.
  • SORORIDADE  – espaços de convívio, partilha e cura do feminino na prática da escuta e fala através do coração e o poder da troca para o empoderamento, fortalecimento e cura da teia do feminino.
  • EMPREENDEDORISMO ECOFEMININO – possibilidade de atuar de forma empreendedora,  consciente,  justa e sustentável,  com mobilizações a partir de redes colaborativas e co-criativas.
  • RELACIONAMENTOS MATRÍSTICOS  – uma cooperação que proporciona uma gerência co-inspirativa.
  • SUSTENTABILIDADE  – consciência de nossa responsabilidade por cultivar o cuidado com a vida no planeta buscando preservá-lo para as gerações futuras.

Nossas atividades se dividem em 4 grandes grupos:

O Clã Saberes de Thea é nossa comunidade online. Você já faz parte dela!

Aqui você encontrará diversos textos e a artigos, cursos, formações e jornadas para trilhar na comodidade do seu lar.

Se não tem disponibilidade física para estar nos encontros do Despertar Feminino essa é sua escolha ideal!

Também é um grupo que auxilia no aprofundamento de conteúdos, dando assim suporte para as nossas atividades presenciais.  Nos adicione no facebook 

O Clã da Lua: são os cículos de mulheres (presenciais e online) e pretende oportunizar a reafirmação do Eu focando qualidades especiais que afloram a feminilidade, sensualidade, auto-estima, segurança, motivação, irmandade, sororidade e a espiritualidade.

É um Círculo de entrada ao Universo do Despertar Feminino!

“Um Círculo de Mulheres é como um pequeno Refúgio, Pulsante, como um Ventre Amoroso. Nele podemos ser quem realmente somos. Nele podemos descobrir as potencialidades de nossa Essência. Nele somos Menina, Mãe, Guerreira e Sábia, Deusa, Sacerdotisa, Curandeira, Xamã. Precisamos de um lugar assim!  Nele expressamos nossa Força de Co-criação, Re-criamos nossa Vida, nos Empoderamos da Magia das faces do Feminino.”  Tamaris Fontanella

Através de técnicas de Mobilidade do Corpo, Comunicação, Interação, Vibração e Motilidade, Auto-expressividade, Dançaterapia, Autoconhecimento e Auto-expressão, Técnicas Meditativas, Programação Neurolinguística, Integração, Consciência, Física Quântica, Xamanismo, Sanação Feminina e Arquétipos de Ritos de Passagem experimentaremos o surgimento e aperfeiçoamento da “Essência de uma Nova Mulher”.

Clã das Matriarcas

“Por meio dos laços de sangue dos ciclos lunares e da sabedoria ancestral feminina as Matriarcas, as 13 Avós Universais,  criaram uma Irmandade que une todas as mulheres e visa a cura de Gaia, nossa Terra, começando com a cura das pessoas. Cada uma das Matriarcas detém uma virtude que nos reconecta com valores  e ns recoloca para Caminhar em Beleza em nossa vida! (Tamaris Fontanella)

No Clã das Matriarcas temos todas as curandeiras, benzedeiras, xamãs, terapeutas, as sábias que  curam a si, aos outros e nosso planeta.  Entre em contato conosco para mais informações.

O Clã das Lobas promove a troca de conhecimento através das práticas e imersões nas medicinas xamânicas (como rapé, sananga, ayahuaska, entre outras).

Nossos encontros são promovidos para as mulheres que já estão transitando entre os outros Clãs, assim podemos proporcionar uma entrega e troca de experiências com mais vínculo de amor. Ao fazer parte dos outros Clãs em breve você estará recebendo informações sobre os encontros do Clã das Lobas.

Com o conhecimento da  Rede de Saberes do Instituto Despertar Feminino o ideal agora é descobrir por onde começar!

Acesse nossa agenda de atividades e com carinho sinta! Sinha o que toca seu Ventre e seu Coração! Aí é só se organizar para estar conosco!

As atividades ocorrem em nossas unidades. Para conhecer o local onde tem Espaço Despertar Feminino Acesse aqui!

PDF24    Send article as PDF