Sobre nós

 

Ao expandir a Consciência Feminina em nossas vidas fazemos a Conexão Matrística para acessarmos campos de Amor, Sabedoria e Transcendência para amplificarmos o que se manifesta a partir de nós que nos levam ao Conhecimento e Elevação de toda a Fluidez Real! (Tamaris Fontanella)

O que é o Despertar Feminino? Qual é o Objetivo? 

O Instituto Despertar Feminino é formado por Mulheres que querem resignificar e transformar o Universo da Mulher Contemporânea.

Tamaris FontanellaIdealizado por Tamaris Fontanella é uma orenda da sanação do feminino desde 1998. Nas premissas da Theaterapia em 2014 tomou a forma de um coletivo de mulheres das alunas e profissionais nas áreas de Theaterapia e Theaxamanismo, e se dedica à semente do Desenvolvimento Feminino, com a concepção bio-psico-sócio-cultural feminina, elaborando e orientando Jornadas de Reencontro, Aprimoramento e Transcendência do Feminino Sagrado.

Unidas promovemos Saberes! Dividimos Saberes de nossas jornadas pessoais, de nossos estudos de nossa troca com outra mulheres! (Tamaris Fontanella)

Facilitamos Jornadas e Reencontros de Mulheres, para Mulheres e com Mulheres!

Nossas partilhas de saberes acontecem em  Círculos de Mulheres (presenciais e online), atendimentos individuais (presenciais e online)cursos (presenciais e online), no feitio e comercialização de produtos feitos por nós em nossa loja,  partilha de conteúdo na rede Saberes de Thea e nas redes sociais com artigos e vídeos .

Em nossas atividades cada Mulher é Una, cada um de seus talentos é honrado como um tesouro vivo, como ocorre com todas as lições de vida.

Somos integrantes de quatro movimentos mundiais de sororidade feminina: The Millionth Circle (por Jean Shinoda Bolen – Projeto Milionésimo Círculo), o Movimento Mundial Global Sisterhood (Unify Woman Network), MAMU-Mapa de Coletivos de Mulheres e a ONU Mulheres.

reconhecimento

Somos motivadas por valores que englobam:

  • DIVERSIDADE HUMANA e BIODIVERSIDADE – respeito a todos os saberes e culturas tradicionais e modernas, orientais e ocidentais de filosofia,  arte,  saúde e bem-estar com o propósito de luz e paz para a humanidade e mantenimento de uma relação de harmonia e respeito com as demais espécies animais e vegetais.
  • SABERES SAGRADOS FEMININOS  – o resgate simbólico ancestral feminino e de toda a sua sabedoria enriquecida na reconexão das mulheres com seus ciclos naturais, vivências cotidianas e arquetípicas.
  • SORORIDADE  – espaços de convívio, partilha e cura do feminino na prática da escuta e fala através do coração e o poder da troca para o empoderamento, fortalecimento e cura da teia do feminino.
  • EMPREENDEDORISMO ECOFEMININO – possibilidade de atuar de forma empreendedora,  consciente,  justa e sustentável,  com mobilizações a partir de redes colaborativas e co-criativas.
  • RELACIONAMENTOS MATRÍSTICOS  – uma cooperação que proporciona uma gerência co-inspirativa.
  • SUSTENTABILIDADE  – consciência de nossa responsabilidade por cultivar o cuidado com a vida no planeta buscando preservá-lo para as gerações futuras.

Histórico 

Tamaris Fontanella idealizou as premissas de seu trabalho na área da Terapia da Mulher em 1998 consolidado em sua atuação no Espaço Ânima (PR) com o nome Despertar Feminino.

Dessa semente inspiradora dos círculos de mulheres e trabalhos individuais foram surgindo da experiência em psicoterapias, terapias complementares em saúde e holísticas a Theaterapia®, em seguida a Theadança® se iluminou e passou a espiralar na vida de milhares de mulheres, a Theafotografia objetivando o resgate, acolhimento e empodaremento da mulher integrando seus corpos sutis, o Goddesses Reiki® promovendo uma eficaz cura magnificada em uma rede de mais de 8.000 mulheres, a Cura Thea Spirit Dolls® para trabalhar as feridas sagradas das meninas mágickas, as Essências Vibracionais do Despertar Feminino® que une técnicas de Aromaterapia, Cromoterapia, Cristaloterapia, Física Quântica, Radiônica, Cura Magnificada, Mandala Lunar e Técnica Oracular em uma ferramenta terapêutica eficaz na sanação feminina, os Florais Despertar Feminino® que promovem a cura natural das potencialidades reais da Mulher e o Moon Blessing® que promove a Cura Magnificada do Sagrado Feminino unificando a Teia Cósmica e a Consciência de Gaia.

Em 2013 Tamaris Fontanella encerra suas atividades no paraná e se move para sua cidade natal, São Paulo, com o objetivo de dividir todo o conhecimento técnico e terapêutico de sua jornada na área de Terapia da Mulher. Em 2014 os trabalhos se iniciaram na cidade de São Paulo, em um novo formato: O Instituto Despertar Feminino, não mais de forma individual e sim coletiva, como uma mandala de pulsação da energia do Feminino Sagrado, e em 2015 é lançado o curso de Formação de Focalizadora de Círculos de Mulheres – Ênfase em Theaterapia.

Hoje o Instituto Despertar Feminino é uma grande família, a Irmandade de Thea, mulheres que estão em seus processos de redescobrimento e que também já passaram por seus processos de transformação e hoje ancoram grupos, clãs, círculos e trabalhos voltados ao Reencontro do Feminino Sagrado.

IDEALIZADORA e COORDENAÇÃO GERAL

Em 1994, Tamaris Fontanella começa a se aprofundar nos saberes sagrados femininos quando aos 17 anos teve seu primeiro grande rito de transcendência quando foi diagnosticada com câncer.

Durante o período de tratamento, se dividindo entre os estudos na faculdade e da teologia feminina, foi ordenada Sacerdotisa da Antiga Religião, iniciada no Xamanismo, obteve estudos do kardecismo, da Sévis Gine (magia africana e tahitiana), da Rosa Cruz, da Teosofia e fez diversos cursos como taroterapia, cromoterapia, trofoterapia, radiestesia, astrologia, fitoterapia e muitas outras técnicas terapêuticas.

Curitiba (PR) 2004

A partir daí estudar e praticar a Antiga Religião e o Xamanismo tornou-se para nossa idealizadora estudar os Mistérios da Thea  e de todo o Universo da energética ancestral e contemporânea da Mulher, estudar as ferramentas naturais que a Mãe Natureza nos dá para termos saúde física, mental e espiritual.

Curitiba (PR) 2005

A perspectiva da Theaterapia surgiu logo após o curso de formação de terapeutas em Energy Healing (1998) onde inicialmente os trabalhos eram focados no resgate da Mulher Ancestral com enfoque na Antiga Religião (Matriarcal). E logo em sua sequência o conhecimento das deusas arquetípicas e do xamanismo matricial passaram a ser ferramentas de condução dos processos terapêuticos. Procurando um nome para diferenciar seu trabalho terapêutico dos encontros feitos com a energia matrifocal foi inspirada pelo livro Working with parents make therapy works (Novick&Novick) reavivando a palavra “Thea” no contexto terapêutico e pelo livro a Goddess within (em português Deusa Interior de Woolger&Woolger) tendo assim as primeiras diretrizes para implementação com nome de Theaterapia.

Curitiba (2007)
São Paulo (1999)

Para deixar mais claro o propósito da nova ferramenta terapêutica Tamaris Fontanella passou a designar seus encontros e cursos com o nome Despertar Feminino: Desperte o Sagrado Feminino em Você.

E assim surgiu toda a trajetória linda que faz com que nos encontremos hoje na Teia de sanação do Feminino para reverberar e transcender junto com você.

Tamaris Fontanella é Idealizadora do Instituto e Coletivo Despertar Feminino®, da Theaterapia® (Terapia da Mulher), da Theadança, da Theafotografia, do Theaxamanismo, da Thea Spirit Dolls, da rede Moon Blessing, da rede Saberes de Thea e canalizadora do Gooddesses Reiki, das Essências Vibracionais do despertar Feminino e dos Florais do Despertar Feminino. Escritora com mais de 15 livros publicados.

Mestranda na Área da Saúde da Mulher, possui formações acadêmicas em Biologia, Administração de Redes, Pedagogia e Terapia Holística (Energy Healing/CA), com Especialização Terapia Energética Corporal, Psicoterapia Corporal e Bionergética, Psicopedagogia, Master Coaching, Terapia Transpessoal, Psicologia da Aprendizagem, Didática do Ensino Superior e Constelações Familiares. Possui diversas certificações complementares em áreas terapêuticas, psicoterapêuticas e pedagógicas. Fotografia (IFPR e Senac). Possui formação em Medicina Andina – Sanação do ventre e do bioritmo lunar-menstrual e na Medicina Mapuche (Lafkenche).

Facilitadora da Unify (Sisters Circle), o Movimento Mundial Global Sisterhood. Sacerdotisa da Religião da Deusa, da Irmandade da Rosa, do Clã da Lua, Clã de Filhas de Brigit, Clã das Matriarcas e do Clã das Lobas. Mulher de Medicina iniciada no Caminho Vermelho. Atua como Theaterapeuta e Focalizadora de celebrações, ritos de passagem, jornadas e grupos terapêuticos com foco no despertar do feminino sagrado e na cura das necessidades físicas e psico-espirituais da mulher contemporânea.

Contatos   

COORDENAÇÕES LOCAIS

Lívia Correia

Lívia Correia

Coordenadora Polo Alagoas, Unidade de Maceió e Coordenadora do Curso de Formação de Focalizadoras e da Theaterapia AL

Psicóloga com formação em Gestão de Pessoas. Pesquisadora da Saúde da Mulher e dos Ciclos Femininos. Sacerdotisa da Antiga Religião da Deusa. Sacerdotisa do Clã da Lua, do Clã das Matriarcas, do Clã Filhas de Brigit e do Clã do Corvo. Focalizadoras de Círculos de Mulheres e do Alcathea. Mestre Goddesses Reiki e canalizadora da Moon Blessing. Fundadora do Herbarium do Tao. Taróloga, Terapeuta. Atua com a terapia do feminino, focaliza ritos de passagem, jornadas e grupos terapêuticos com foco no despertar do feminino sagrado e na cura das necessidades físicas e psico-espirituais da mulher contemporânea com ênfase na Theaterapia.

Liliam Silva

Liliam Silva

Coordenadora Polo Maranhão e Unidade São Luís do Maranhão

Terapeuta com atuação nas áreas Holística e Complementar em Saúde e Focalizadora de Círculos de Mulheres. Formação em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Terapias Complementares e Holísticas. Proprietária da Via Holos. Atua com atendimentos em Aromaterapia, Cristaloterapia, Reiki, Florais, Auriculoterapia, Reflexologia e acompanhamento psicoemocional para mulheres em puerpério no re-significar do feminino frente ao período de mudanças que estão vivenciando.

Cíntia Machado

Cíntia Machado

Coordenadora Unidade Jundiaí

Terapeuta Holística com especialização em Theaterapia (Terapia da mulher) e atual estudante de Terapia Tântrica e Neoreichiana. Fotógrafa e Jornalista; ex Agente Local de Inovação (Sebrae e CNPq) com experiência em gestão de negócios inovadores, com ampla experiência em empreendedorismo, arte e cultura.

Rumo ao Milionésimo Círculo

Estamos conectadas ao Projeto Milionésimo Círculo, um movimento contemporâneo global para a criação de novos círculos, aprofundamento e transformação de círculos existentes em veículos de mudança social e psico-espiritual.

“Quando um número crítico de pessoas muda a forma de pensar e se comportar, a cultura também muda e uma nova era se inicia.” Jean Shinoda Bolen

9a43a7_9bb0bdb1e0cfa73f1f9f2c6c658ca912O Milionésimo Círculo propõe nada menos que a possibilidade visionária de que círculos de mulheres podem acelerar a mudança da humanidade. Criado por Jean Shinoda Bolen tem em si a inspiração para mulheres que criarem novos círculos ou aprofundar e transformar círculos já existentes em veículos de mudança social, cultural e psico-espiritual.

“Os Círculos de Mulheres são formados um a um. Cada Círculo expande para mais mulheres a experiência de pertencer a um deles. Cada mulher, em cada círculo, que se transforma através de sua experiência nele, leva estas mudanças para outras relações. Até que, em um determinado dia, um novo Círculo se formará e ele será o Milionésimo Círculo – aquele que faz a diferença – e nos levará a uma era pós-patriarcal.”

Jean Shinoda Bolen

unifyUnify Woman Network

O Despertar Feminino representa no Brasil um grupo da Unify Woman Network que une milhares de mulheres por todo mundo com o intuito de formação de círculos com propósitos de harmonia, apoio mútuo, celebração, aceitação e elevação espiritual.

MAMU

mamuO MAMU é um projeto de mapeamento de coletivos, organizações, movimentos, grupos e projetos brasileiros que tem como foco as mulheres, o feminino, o feminismo, nossos ciclos, ritmos, reivindicações e lugares na sociedade em áreas de maternidade, arte, cultura, saúde, amamentação, parto humanizado, estudos de gênero, direitos das mulheres, violência, aborto, direitos sexuais e direitos reprodutivos, democracia, luta contra o racismo, organização das mulheres, empreendedorismo, e muitos outros.

HE FOR SHE

Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.

PDF24    Send article as PDF   

1 thought on “Sobre nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.