Ao expandir a Consciência Feminina em nossas vidas fazemos a Conexão Matrística para acessarmos campos de Amor, Sabedoria e Transcendência para amplificarmos o que se manifesta a partir de nós que nos levam ao Conhecimento e Elevação de toda a Fluidez Real! (Tamaris Fontanella)

O que é o Despertar Feminino®? Qual é o Objetivo? 

Tamaris Fontanella

O Instituto Despertar Feminino® foi idealizado por Tamaris Fontanella.

Hoje ele é formado por uma teia de saberes das formadas em  Theaterapia®,  Theaxamanismo® e Theadança®, áreas de atuação terapêuticas frutos do trabalho de Tamaris Fontanella desde 1998.

Aqui Tamaris Fontanella além de divulgar o seu trabalho denominado Despertar Feminino® acolhe e reverbera os saberes de Mulheres que querem resignificar e transformar o Universo da Mulher Contemporânea e se dedicam à semente do Desenvolvimento Feminino, com a concepção bio-psico-sócio-cultural feminina, elaborando e orientando Jornadas de Reencontro, Aprimoramento e Transcendência do Feminino Sagrado.

Goddesses Reiki 2017 (AL)

Unidas promovemos Saberes! Dividimos Saberes de nossas jornadas pessoais, de nossos estudos de nossa troca com outra mulheres! (Tamaris Fontanella)

Facilitamos Jornadas e Reencontros de Mulheres, para Mulheres e com Mulheres!

Rito Santa Sara 2015 (SP)

Nossas partilhas de saberes acontecem em  Círculos de Mulheres (presenciais e online), atendimentos individuais (presenciais e online)cursos (presenciais e

online), no feitio e comercialização de produtos feitos por nós em nossa loja,  partilha de conteúdo na rede Saberes de Thea e nas redes sociais com artigos e vídeos.

Em nossas atividades cada Mulher é Una, cada um de seus talentos é honrado como um tesouro vivo, como ocorre com todas as lições de vida. (Tamaris Fontanella)

Somos integrantes de quatro movimentos mundiais de sororidade feminina: The Millionth Circle (por Jean Shinoda Bolen – Projeto Milionésimo Círculo), o Movimento Mundial Global Sisterhood (Unify Woman Network), MAMU-Mapa de Coletivos de Mulheres, a ONU Mulheres e a rede Moon Blessing.

reconhecimento

 

Somos motivadas por valores que englobam:

  • DIVERSIDADE HUMANA e BIODIVERSIDADE – respeito a todos os saberes e culturas tradicionais e modernas, orientais e ocidentais de filosofia,  arte,  saúde e bem-estar com o propósito de luz e paz para a humanidade e mantenimento de uma relação de harmonia e respeito com as demais espécies animais e vegetais.
  • SABERES SAGRADOS FEMININOS  – o resgate simbólico ancestral feminino e de toda a sua sabedoria enriquecida na reconexão das mulheres com seus ciclos naturais, vivências cotidianas e arquetípicas.
  • SORORIDADE  – espaços de convívio, partilha e cura do feminino na prática da escuta e fala através do coração e o poder da troca para o empoderamento, fortalecimento e cura da teia do feminino.
  • EMPREENDEDORISMO ECOFEMININO – possibilidade de atuar de forma empreendedora,  consciente,  justa e sustentável,  com mobilizações a partir de redes colaborativas e co-criativas.
  • RELACIONAMENTOS MATRÍSTICOS  – uma cooperação que proporciona uma gerência co-inspirativa.
  • SUSTENTABILIDADE  – consciência de nossa responsabilidade por cultivar o cuidado com a vida no planeta buscando preservá-lo para as gerações futuras.

COMO SURGIU O INSTITUTO DESPERTAR FEMININO

Formação Theaterapia 2016 (SP)

Tamaris Fontanella idealizou as premissas de seu trabalho na área da Terapia da Mulher em 1998 consolidado em sua atuação no Espaço Ânima (PR) com o nome Despertar Feminino® e sua técnica Theaterapia®.

Dessa semente inspiradora dos círculos de mulheres e trabalhos individuais foram surgindo da experiência em psicoterapias, terapias complementares em saúde e holísticas e moldando a Theaterapia®, em seguida a Theadança® se iluminou e passou a espiralar na vida de milhares de mulheres, a Theafotografia® objetivando o resgate, acolhimento e empoderamento da mulher integrando seus corpos sutis, o Goddesses Reiki® promovendo uma eficaz cura magnificada, a Cura Thea Spirit Dolls® para trabalhar as feridas sagradas das meninas mágickas, as Essências Vibracionais do Despertar Feminino® que une técnicas de Aromaterapia, Cromoterapia, Cristaloterapia, Física Quântica, Radiônica, Cura Magnificada, Mandala Lunar e Técnica Oracular em uma ferramenta terapêutica eficaz na sanação feminina, os Florais Despertar Feminino® que promovem a cura natural das potencialidades reais da Mulher e o Moon Blessing® que promove a Cura Magnificada do Sagrado Feminino unificando a Teia Cósmica e a Consciência de Gaia com uma rede de mais de 8.000 mulheres conectadas em todo o mundo.

Tenda Vermelha 2016 (AL)

Em 2013 Tamaris Fontanella encerra suas atividades no paraná e se move para sua cidade natal, São Paulo, com o objetivo de dividir todo o conhecimento técnico e terapêutico de sua jornada na área de Terapia da Mulher. Em 2014 os trabalhos se iniciaram na cidade de São Paulo, em um novo formato: O Instituto Despertar Feminino®, não mais de forma individualista e sim coletiva, como uma mandala de pulsação da energia do Feminino Sagrado, e em 2015 é lançado o curso de Formação de Focalizadora de Círculos de Mulheres – Ênfase em Theaterapia.

Arte das Benzedeiras 2018 (SC)

Hoje o Instituto Despertar Feminino® na concepção de Tamaris Fontanella é uma grande família de tecelãs divinas da cura da energia do feminino, a Irmandade de Thea, onde mulheres que estão em seus processos de redescobrimento e que também já passaram por seus processos de transformação ancoram grupos, clãs, círculos e trabalhos voltados ao Reencontro do Feminino Sagrado.

Hoje temos atividades em diversas cidades e se quiser levar os saberes com Tamaris Fontanella para pertinho de você é só entrar em contato!

SOBRE NOSSA IDEALIZADORA

Tamaris Fontanella por ela mesma: 

Sou Paulistana. Inovadora e  Empreendedora por Natureza como uma boa Sagitariana. Criativa. Uma buscadora em transcender a minha Essência!
_mg_6422Tive a honra e prazer de ser recebida por uma família espiritualista e mergulhei nos preceitos do Sagrado Feminino. Aos 17 anos renasci para minha existência e despertei para a Pulsação da Vida.

Quem me conhece só um pouquinho já percebe que vivo o a força da Mulher Selvagem em todos os momentos de minha vida.

Mergulho em mim mesma como uma terna sereia, filha da grande criação cósmica.

Acredito que é necessário mergulharmos em nós mesmas para pulsarmos a potência existente em cada uma de nós!

Minha missão: auxiliar no Despertar de cada Mulher na Resignificação de si mesma e com o Mundo de Possibilidades que a cerca!

 Muita Luz Sempre! Tamaris Fontanella

Em 1994, Tamaris Fontanella começa a se aprofundar nos saberes sagrados femininos quando aos 17 anos teve seu primeiro grande rito de transcendência quando foi diagnosticada com câncer.

Durante o período de tratamento, se dividindo entre os estudos na faculdade e da teologia feminina, foi ordenada Sacerdotisa da Antiga Religião, iniciada no Xamanismo, obteve estudos do kardecismo, da Sévis Gine (magia africana e tahitiana), da Rosa Cruz, da Teosofia e fez diversos cursos como taroterapia, cromoterapia, trofoterapia, radiestesia, astrologia, fitoterapia e muitas outras técnicas terapêuticas.

Curitiba (PR) 2004

A partir daí estudar e praticar a Antiga Religião e o Xamanismo tornou-se para nossa idealizadora estudar os Mistérios da Thea  e de todo o Universo da energética ancestral e contemporânea da Mulher, estudar as ferramentas naturais que a Mãe Natureza nos dá para termos saúde física, mental e espiritual.

Curitiba (PR) 2005

A perspectiva da Theaterapia® surgiu logo após o curso de formação de terapeutas em Energy Healing (1998) onde inicialmente os trabalhos eram focados no resgate da Mulher Ancestral com enfoque na Antiga Religião (Matriarcal). E logo em sua sequência o conhecimento das deusas arquetípicas e do xamanismo matricial passaram a ser ferramentas de condução dos processos terapêuticos. Procurando um nome para diferenciar seu trabalho terapêutico dos encontros feitos com a energia matrifocal foi inspirada pelo livro Working with parents make therapy works (Novick&Novick) reavivando a palavra “Thea” no contexto terapêutico e pelo livro a Goddess within (em português Deusa Interior de Woolger&Woolger) tendo assim as primeiras diretrizes para implementação com nome de Theaterapia®.

Curitiba (2007)
São Paulo (1999)

Para deixar mais compreensível para as mulheres o propósito da nova ferramenta terapêutica Tamaris Fontanella passou a designar seus encontros e cursos com o nome e slogan Despertar Feminino Essencial: Desperte o Sagrado Feminino em Você.

E assim surgiu toda a trajetória linda que faz com que nos encontremos hoje na Teia de sanação do Feminino para reverberar e transcender junto com você.

Theadança 2011

Tamaris Fontanella é Idealizadora do Instituto Despertar Feminino®, da Theaterapia® (Terapia da Mulher), da Theadança®, da Theafotografia®, do Theaxamanismo®, da Thea Spirit Dolls, da rede Moon Blessing, da rede Saberes de Thea e canalizadora do Gooddesses Reiki, das Essências Vibracionais do Despertar Feminino e dos Florais do Despertar Feminino. Escritora com mais de 15 livros publicados.

Congresso Brasileiro de Psicoterapias Corporais 2009

Mestranda na Área da Saúde da Mulher, possui formações acadêmicas em Biologia, Administração, Administração de Redes, Pedagogia e Terapia Holística (Energy Healing/CA), com Especialização Terapia Energética Corporal, Psicoterapia Corporal e Bionergética, Psicopedagogia, Master Coaching, Terapia Transpessoal, Psicologia da Aprendizagem, Didática do Ensino Superior e Constelações Familiares. Possui diversas certificações complementares em áreas terapêuticas, psicoterapêuticas e pedagógicas. Fotografia (IFPR e Senac). Possui formação em Medicina Andina – Sanação do ventre e do bioritmo lunar-menstrual e na Medicina Mapuche (Lafkenche).

Pajé Karai Tataendi

É apadrinhada em seus estudos e caminhos pessoais por Vóvos Iracy Diniz e Filomena de Diniz, Mamis Valdete Pompeu, Abuela Maria Ester Epulef (Mapuche), Bàbá Salamí (Egbé),  Txai Bainawa (Huni Kuin) e Pajé Karai Tataendi (Guarani). E ancorada pela Tradição dos Pentáculos, a Irmandade da Rosa e da Espada, a Order Druid e a Order Brigit.

CWED 2006 (SP)

Sacerdotisa da Religião da Deusa, da Irmandade da Rosa, do Clã da Lua, Clã de Filhas de Brigit, Clã das Matriarcas e do Clã das Lobas. Mulher de Medicina iniciada no Caminho Vermelho e na Medicina Lafkenche. Benzedeira da Linhagem Familiar Diniz.

Atua como Theaterapeuta, Coaching e Mentoring Holística Transpessoal, e Focalizadora de círculos de mulheres, celebrações, ritos de passagem, jornadas e grupos terapêuticos com foco no despertar do feminino sagrado e na cura das necessidades físicas e psico-espirituais da mulher contemporânea.

Rede Conectada

9a43a7_9bb0bdb1e0cfa73f1f9f2c6c658ca912Rumo ao Milionésimo Círculo

Estamos conectadas ao Projeto Milionésimo Círculo, um movimento contemporâneo global para a criação de novos círculos, aprofundamento e transformação de círculos existentes em veículos de mudança social e psico-espiritual.

“Quando um número crítico de pessoas muda a forma de pensar e se comportar, a cultura também muda e uma nova era se inicia.” Jean Shinoda Bolen

O Milionésimo Círculo propõe nada menos que a possibilidade visionária de que círculos de mulheres podem acelerar a mudança da humanidade. Criado por Jean Shinoda Bolen tem em si a inspiração para mulheres que criarem novos círculos ou aprofundar e transformar círculos já existentes em veículos de mudança social, cultural e psico-espiritual.

“Os Círculos de Mulheres são formados um a um. Cada Círculo expande para mais mulheres a experiência de pertencer a um deles. Cada mulher, em cada círculo, que se transforma através de sua experiência nele, leva estas mudanças para outras relações. Até que, em um determinado dia, um novo Círculo se formará e ele será o Milionésimo Círculo – aquele que faz a diferença – e nos levará a uma era pós-patriarcal.” Jean Shinoda Bolen

unifyUNIFY WOMAN – SISTERHOOD

O Despertar Feminino representa no Brasil um grupo da Unify Woman Network acolhendo reverberar a proposta que une milhares de mulheres por todo mundo com o intuito de formação de círculos com atividades de harmonia, apoio mútuo, celebração, aceitação e elevação espiritual.

MOON BLESSING – BÊNÇÃOS DA LUA

 Conectadas a rede Moon Blessing® (Bênçãos da Lua) utilizamos técnicas e energizações do Goddesses Reiki®, meditações para ancoragem e transcendência do feminino sagrado e bênçãos das Sacerdotisas de Brigith .

Ofertamos encontros, atendimentos e energizações  à todas as mulheres, homens e crianças, de qualquer idade e experiência que queiram receber uma energia magnificada de cura com propósitos de transcender à energia do feminino, aos ciclos naturais, à criatividade, fertilidade, à sexualidade e a espiritualidade.

MAMU

mamuO Mamu é um projeto de mapeamento de coletivos, organizações, movimentos, grupos e projetos brasileiros que tem como foco as mulheres, o feminino, o feminismo, nossos ciclos, ritmos, reivindicações e lugares na sociedade em áreas de maternidade, arte, cultura, saúde, amamentação, parto humanizado, estudos de gênero, direitos das mulheres, violência, aborto, direitos sexuais e direitos reprodutivos, democracia, luta contra o racismo, organização das mulheres, empreendedorismo, e muitos outros.

HE FOR SHE

Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.

www.pdf24.org    Send article as PDF   

One Reply to “Sobre nós”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.