fbpx

Sobre Tamaris Fontanella

Sou Paulistana. Inovadora e Empreendedora por Natureza como uma boa Sagitariana. Criativa. Uma buscadora em transcender a minha Essência!
Tive a honra e prazer de ser recebida por uma família espiritualista e mergulhei nos preceitos do Sagrado Feminino. Aos 17 anos, após um câncer genital, renasci para minha existência e despertei para a Pulsação da Vida.
Quem me conhece só um pouquinho já percebe que vivo o a força da Mulher Selvagem em todos os momentos de minha vida. Mergulho em mim mesma como uma eterna sereia, filha da grande criação cósmica. Acredito que é necessário mergulharmos em nós mesmas para pulsarmos a potência existente em cada uma de nós!
Minha missão: auxiliar no Despertar de cada Mulher na Resignificação de si mesma e com o Mundo de Possibilidades que a cerca! Muita Luz Sempre!
Tamaris Fontanella
por ela mesma
1998
Em 1994, Tamaris Fontanella começa a se aprofundar nos saberes sagrados femininos quando aos 17 anos teve seu primeiro grande rito de transcendência quando foi diagnosticada com câncer.
2019

Durante o período de tratamento, se dividindo entre os estudos na faculdade e da teologia feminina, foi ordenada Sacerdotisa da Antiga Religião, iniciada no Xamanismo, obteve estudos do kardecismo, da Sévis Gine (magia africana e tahitiana), da Rosa Cruz, da Teosofia e fez diversos cursos como taroterapia, cromoterapia, trofoterapia, radiestesia, astrologia, fitoterapia e muitas outras técnicas terapêuticas. 

A partir daí estudar e praticar a Antiga Religião e o Xamanismo tornou-se para nossa idealizadora estudar os Mistérios da Thea, da história do feminino e de todo o Universo da energética ancestral e contemporânea da Mulher, estudar as ferramentas naturais que a Mãe Natureza nos dá para termos saúde física, mental e espiritual.  

A perspectiva que temos hoje da Theaterapia® surgiu logo após o curso de formação de terapeutas em Energy Healing (1998) onde inicialmente os trabalhos eram focados no resgate da Mulher Ancestral com enfoque na Antiga Religião (Matriarcal). E logo em sua sequência o conhecimento das deusas arquetípicas e do xamanismo matricial passaram a ser ferramentas de condução dos processos terapêuticos, já trazendo a tona a sua atuação na área da terapia transpessoal.

Procurando um nome para diferenciar seu trabalho terapêutico dos encontros feitos com a energia matrifocal foi inspirada pelo livro Working with parents make therapy works (Novick&Novick) reavivando a palavra “Thea” no contexto terapêutico e pelo livro a Goddess within (em português Deusa Interior de Woolger&Woolger) tendo assim as primeiras diretrizes para implementação com nome de Theaterapia®.  

Para deixar mais compreensível para as mulheres o propósito da nova ferramenta terapêutica Tamaris Fontanella passou a designar seus encontros e cursos com o nome e slogan Despertar Feminino Essencial: Desperte o Sagrado Feminino em Você.

E assim surgiu toda a trajetória linda que faz com que nos encontremos hoje na Teia de sanação do Feminino para reverberar e transcender junto com você que é o Despertar Feminino. 

Tamaris Fontanella é Idealizadora do Instituto Despertar Feminino® e sócia na Bem Dita Cerimônia com sua Mãe. Idealizadora da Theaterapia® (Terapia da Mulher), da Theadança®, da Theafotografia®, do Theaxamanismo®, da Thea Spirit Dolls, da rede Moon Blessing, do Constelando o Feminino, da Alcathea, do Arte das Benzedeiras e Benzedeiros e da rede Saberes de Thea. É canalizadora do Gooddesses Reiki, das Essências Vibracionais do Despertar Feminino e dos Florais do Despertar Feminino. Escritora com mais de 15 livros publicados.

Mestranda na Área da Saúde da Mulher, possui formações acadêmicas em Biologia, Administração, Administração de Redes, Pedagogia e Terapia Holística (Energy Healing/CA), com Especialização Terapia Energética Corporal, Psicoterapia Corporal e Bionergética, Psicopedagogia, Master Coaching, Terapia Transpessoal, Psicologia da Aprendizagem, Didática do Ensino Superior e Constelações Familiares. Possui diversas certificações complementares em áreas terapêuticas, psicoterapêuticas e pedagógicas. Fotografia (IFPR e Senac). Formação em Medicina Andina – Sanação do ventre e do bioritmo lunar-menstrual e na Medicina Mapuche (Lafkenche).

Tamaris Fontanella promove palestras,  jornadas e mergulhos no despertar e resgate da energia feminina e formações específicas na área de terapia da mulher. Atende em seu consultório na cidade de São Paulo ou através de webconferência a Theaterapia®. E atua também como  celebrante de casamentos com efeito civil!

E apadrinhada em seus estudos e caminhos pessoais por Vóvos Iracy Diniz e Filomena de Diniz, Mamis Valdete Pompeu, Abuela Maria Ester Epulef (Mapuche), Bàbá Salamí (Egbé),  Txai Bainawa (Huni Kuin) e Pajé Karai Tataendi (Guarani). E ancorada pela Tradição dos Pentáculos, a Irmandade da Rosa e da Espada, a Order Druid e a Order Brigit.

Congresso Brasileiro de Psicoterapias 2009
CWED 2009
Pajé Karai Tataendi
Curitiba 2010
Espaço Ânima 2011
Theadança 2011
CWED 2012
Espétáculo Mulheres Dançando a Vida 2013
Festival das Sereias 2017
Abuela Maria Ester Epulef lafkenche Chile 2017
São Paulo 2018
Festival das Sereias 2019

 Sacerdotisa da Religião da Deusa, da Irmandade da Rosa, do Clã da Lua, Clã de Filhas de Brigit, Clã das Matriarcas e do Clã das Lobas. Mulher de Medicina iniciada no Caminho Vermelho e na Medicina Lafkenche. Benzedeira da Linhagem Familiar Diniz. 

Atua como Palestrante, Theaterapeuta, Coaching e Mentoring em Theaterapia®, e Holística Transpessoal na área da Terapia da Mulher.  

Focalizadora de círculos de mulheres também faz celebrações, ritos de passagem, jornadas e grupos terapêuticos com foco no despertar do feminino sagrado e na cura das necessidades físicas e psico-espirituais da mulher contemporânea. 

Voltar ao topo