"Ao expandir a Consciência Feminina em nossas vidas fazemos a Conexão Matrística (a união das energias femininas e masculinas essenciais à vida) para acessarmos campos de Amor, Sabedoria e Transcendência. Assim amplificamos o que se manifesta a partir de Nós Mesmas e dessa forma nos fornecemos todo o Conhecimento e a Elevação de toda a Fluidez Real!"
Tamaris Fontanella
Idealizadora

O que é o Despertar Feminino?

O Despertar Feminino® nasceu da caminhada de mais de 20 anos de Tamaris Fontanella no trabalho com mulheres.
 
Significado Despertar:  1. Acordar. 2. Atiçar; provocar. 3. Dar origem a. Despertar é a apresentação do verbo infinitivo que não está relacionado com nenhum tempo ou modo verbal e de forma transitiva que necessita de complemento para constituir um propósito e uma ação.
 
Significado Feminino: Que se refere a mulher ou a ela é particular: intuição feminina. Feminino é um adjetivo de qualidade, defeito, estado, condição.
 
Significado Despertar Feminino: É a semente da reverberação interior da essência individual da energia feminina, do mergulho profundo na essência feminina, que promove o descobrimento da Energia Primal de Ser e Estar Mulher! 
O Despertar Feminino®, desde 1998, atua como uma rede de saberes das metodologias idealizados por Tamaris Fontanella (Theaterapia®, Theaxamanismo, Theadança, Goddesses Reiki, Arte das Benzedeiras e Benzedeiros, Mulheres Visionárias e Moonblessing).
 
Aqui Tamaris Fontanella divulga  seu trabalho focado no caminho da mulher contemporânea em seu reencontro  com a concepção bio-psico-sócio-cultural feminina.
O Instituto promove encontros, palestras, jornadas, cursos, formações e especializações. Também comercializa os produtos e acessórios terapêuticos criados por nossa idealizadora.
 
“Unidas promovemos Saberes! Dividimos Saberes de nossas jornadas pessoais, de nossos estudos de nossa troca com outra mulheres! Facilitamos Jornadas e Reencontros de Mulheres, para Mulheres e com Mulheres!” (Tamaris Fontanella)
Tamaris Fontanella, desenvolve um trabalho autoral, pautado em sua metodologia da Theaterapia®,  de ancoragem individual e também mentoria para profissionais que trabalham com mulheres provinda de sua bagagem de mais de 20 anos de experiência. 
Seus saberes são compartilhados facilitando jornadas/cursos e imersões para quem quer mergulhar e transcender no feminino sagrado.
Seu trabalho é integrante de seis movimentos mundiais de sororidade feminina: The Millionth Circle (por Jean Shinoda Bolen – Projeto Milionésimo Círculo), o Movimento Mundial Global Sisterhood (Unify Woman Network), MAMU-Mapa de Coletivos de Mulheres, a ONU Mulheres, a rede de Bênçãos Moon Blessing e a Irmandade de Thea.
 
 

Nosso Despertar Feminino® é motivado pelos valores:

– DIVERSIDADE HUMANA e BIODIVERSIDADE – respeito a todos os saberes e culturas tradicionais e modernas, orientais e ocidentais de filosofia,  arte,  saúde e bem-estar com o propósito de luz e paz para a humanidade e mantenimento de uma relação de harmonia e respeito com as demais espécies animais e vegetais.
– SABERES SAGRADOS FEMININOS  – o resgate simbólico ancestral feminino e de toda a sua sabedoria enriquecida na reconexão das mulheres com seus ciclos naturais, vivências cotidianas e arquetípicas.
– SORORIDADE  – espaços de convívio, partilha e cura do feminino na prática da escuta e fala através do coração e o poder da troca para o empoderamento, fortalecimento e cura da teia do feminino.
– RELACIONAMENTOS MATRÍSTICOS  – uma cooperação que proporciona uma gerência co-inspirativa.
– SUSTENTABILIDADE  – consciência de nossa responsabilidade por cultivar o cuidado com a vida no planeta buscando preservá-lo para as gerações futuras.
– EMPREENDEDORISMO ECOFEMININO – possibilidade de atuar de forma empreendedora,  consciente,  justa e sustentável,  com mobilizações a partir de redes colaborativas e co-criativas.

RUMO AO MILIONÉSIMO CÍRCULO

Estamos conectadas ao Projeto Milionésimo Círculo, um movimento contemporâneo global para a criação de novos círculos, aprofundamento e transformação de círculos existentes em veículos de mudança social e psico-espiritual.


“Quando um número crítico de pessoas muda a forma de pensar e se comportar, a cultura também muda e uma nova era se inicia.” Jean Shinoda Bolen


O Milionésimo Círculo propõe nada menos que a possibilidade visionária de que círculos de mulheres podem acelerar a mudança da humanidade. Criado por Jean Shinoda Bolen tem em si a inspiração para mulheres que criarem novos círculos ou aprofundar e transformar círculos já existentes em veículos de mudança social, cultural e psico-espiritual.


“Os Círculos de Mulheres são formados um a um. Cada Círculo expande para mais mulheres a experiência de pertencer a um deles. Cada mulher, em cada círculo, que se transforma através de sua experiência nele, leva estas mudanças para outras relações. Até que, em um determinado dia, um novo Círculo se formará e ele será o Milionésimo Círculo – aquele que faz a diferença – e nos levará a uma era pós-patriarcal.” Jean Shinoda Bolen

UNIFY WOMAN – SISTERHOOD

O Despertar Feminino em conexão com a proposta da Unify Woman Network acolhe reverberar a união de milhares de mulheres por todo mundo com o intuito de formação de círculos com atividades de harmonia, apoio mútuo, celebração, aceitação e elevação espiritual.

MOON BLESSING – BÊNÇÃOS DA LUA

Conectadas a rede Moon Blessing® (Bênçãos da Lua) utilizamos técnicas e energizações do Goddesses Reiki®, meditações para ancoragem e transcendência do feminino sagrado e bênçãos das Sacerdotisas de Brigith .
Ofertamos encontros, atendimentos e energizações à todas as mulheres, homens e crianças, de qualquer idade e experiência que queiram receber uma energia magnificada de cura com propósitos de transcender à energia do feminino, aos ciclos naturais, à criatividade, fertilidade, à sexualidade e a espiritualidade.

MAMU

O Mamu é um projeto de mapeamento de coletivos, organizações, movimentos, grupos e projetos brasileiros que tem como foco as mulheres, o feminino, o feminismo, nossos ciclos, ritmos, reivindicações e lugares na sociedade em áreas de maternidade, arte, cultura, saúde, amamentação, parto humanizado, estudos de gênero, direitos das mulheres, violência, aborto, direitos sexuais e direitos reprodutivos, democracia, luta contra o racismo, organização das mulheres, empreendedorismo, e muitos outros.

HE FOR SHE

Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.