As escolhas que nos fazem bem – Devaneios da Deusa

A nossa vida é feita de caminhos. Os caminhos são determinados pela escolha que fazemos,  escolhas do que ter, onde ir, o que fazer …. assim colocamos a nossa Essência, nossa Alma, para co-criar uma realidade.

Muitas oportunidades são nos dadas nessas escolhas, boas ou más, estão ali.

– Mas o que determina que elas serão boas ou más? Porque nem tudo é tão certo ou tão errado, tudo tem seu meio termo …

O que determina para você a escolha certa é a consulta aos seus valores e aos seus propósitos.

Em um artigo anterior eu falei nosso o nosso anseio de “querer” e de encontrar respostas para firmar nosso propósito de realizar o querer. Nossa irmã Lívia Correia também colocou em poesia o que Move o Querer. E a Andressa já dissertou sobre nossas raízes e valores. Ahh e eu falei sobre o querer saber demais com o auxílio da Baba Yaga. Dá uma chegadinha nesses links para complementar seus saberes depois de ler esse texto!

Voltando as escolhas, tendemos em nossa vida a olhar para só um caminho se esquecendo que nos apossamos de vários papeis em nosso vida. Na família, na escola, no trabalho, no relacionamento … temos papeis como mãe, pai, filha, aluna, terapeuta, professora, namorada, mulher, amante, amiga, conselheira … papéis que nos são atribuídos inserindo posturas que determinam caminhos e que agarramos para estar no tempo e espaço presente e expressar quem somos.

 

Escolhemos Estar e Ser em todos esses caminhos, fazemos escolhas constantemente para não neglicenciar a nossa Essência e não nos perder de nossos valores.

Quando fazemos escolhas por prioridades é aí que perdemos as oportunidades. Quando priorizamos mais uma área que outra em nossa vida negligenciamos outra e assim e não com a concatenação onde todas se encontra.

Nenhum caminho deve se sobrepor ao outro! Seja Sábia!

Bjus de Luz
NamasThea!
Original de 30 de Maio de 2017
Você sabia que os caminhos que você já trilhou são ferramentas que podem ajudar outras mulheres?
Que da simplicidade da sua vida, dos obstáculos que já superou e das conquistas que você já teve existem potências que fariam a diferença na vida de outras mulheres?
Que elas precisam dos saberes que você já tem?
texto Tamaris Fontanella
#despertarfeminino #devaneiosdadeusa #arquétipos
#sagradofeminino #femininosagrado #saberesfemininos

(1) Pedro Calmon (2) Jean Shinoda Bolen