Sou Paulistana. Inovadora e Empreendedora por Natureza como uma boa Sagitariana. Criativa.
Uma buscadora em transcender a minha Essência!
Tive a honra e prazer de ser recebida por uma família espiritualista e mergulhei nos preceitos do Sagrado Feminino. Aos 17 anos, após um câncer genital, renasci para minha existência e despertei para a Pulsação da Vida.
Quem me conhece só um pouquinho já percebe que vivo o a força da Mulher Selvagem em todos os momentos de minha vida. Mergulho em mim mesma como uma eterna sereia, filha da grande criação cósmica.
Acredito que é necessário mergulharmos em nós mesmas para pulsarmos a potência existente em cada uma de nós!
Minha missão: auxiliar no Despertar de cada Mulher na Resignificação de si mesma e com o Mundo de Possibilidades que a cerca!
Muita Luz Sempre!
Tamaris Fontanella

Sobre nossa idealizadora

Em 1994, Tamaris Fontanella começa a se aprofundar nos saberes sagrados femininos quando aos 17 anos teve seu primeiro grande rito de transcendência quando foi diagnosticada com câncer.

Durante o período de tratamento, se dividindo entre os estudos na faculdade e da teologia feminina, foi ordenada Sacerdotisa da Antiga Religião, iniciada no Xamanismo, obteve estudos do kardecismo, da Sévis Gine (magia africana e tahitiana), da Rosa Cruz, da Teosofia e fez diversos cursos como taroterapia, cromoterapia, trofoterapia, radiestesia, astrologia, fitoterapia e muitas outras técnicas terapêuticas.

A partir daí estudar e praticar a Antiga Religião e o Xamanismo tornou-se para nossa idealizadora estudar os Mistérios da Thea, da história do feminino e de todo o Universo da energética ancestral e contemporânea da Mulher, estudar as ferramentas naturais que a Mãe Natureza nos dá para termos saúde física, mental e espiritual.
A perspectiva que temos hoje da Theaterapia® surgiu logo após o curso de formação de terapeutas em Energy Healing (1998) onde inicialmente os trabalhos eram focados no resgate da Mulher Ancestral com enfoque na Antiga Religião (Matriarcal). E logo em sua sequência o conhecimento das deusas arquetípicas e do xamanismo matricial passaram a ser ferramentas de condução dos processos terapêuticos, já trazendo a tona a sua atuação na área da terapia transpessoal.

Procurando um nome para diferenciar seu trabalho terapêutico dos encontros feitos com a energia matrifocal foi inspirada pelo livro Working with parents make therapy works (Novick&Novick) reavivando a palavra “Thea” no contexto terapêutico e pelo livro a Goddess within (em português Deusa Interior de Woolger&Woolger) tendo assim as primeiras diretrizes para implementação com nome de Theaterapia®.

Para deixar mais compreensível para as mulheres o propósito da nova ferramenta terapêutica Tamaris Fontanella passou a designar seus encontros e cursos com o nome e slogan Despertar Feminino Essencial: Desperte o Sagrado Feminino em Você.
E assim surgiu toda a trajetória linda que faz com que nos encontremos hoje na Teia de sanação do Feminino para reverberar e transcender junto com você que é o Despertar Feminino.
Tamaris Fontanella é Idealizadora do Instituto Despertar Feminino® e sócia na Bem Dita Cerimônia com sua Mãe. Idealizadora da Theaterapia® (Terapia da Mulher), da Theadança®, da Theafotografia®, do Theaxamanismo®, da Thea Spirit Dolls, da rede Moon Blessing, do Constelando o Feminino, da Alcathea, do Arte das Benzedeiras e Benzedeiros e da rede Saberes de Thea. É canalizadora do Gooddesses Reiki, das Essências Vibracionais do Despertar Feminino e dos Florais do Despertar Feminino. Escritora com mais de 15 livros publicados.

Mestranda na Área da Saúde da Mulher, possui formações acadêmicas em Biologia, Administração, Administração de Redes, Pedagogia e Terapia Holística (Energy Healing/CA), com Especialização Terapia Energética Corporal, Psicoterapia Corporal e Bionergética, Psicopedagogia, Master Coaching, Terapia Transpessoal, Psicologia da Aprendizagem, Didática do Ensino Superior e Constelações Familiares. Possui diversas certificações complementares em áreas terapêuticas, psicoterapêuticas e pedagógicas. Fotografia (IFPR e Senac). Formação em Medicina Andina – Sanação do ventre e do bioritmo lunar-menstrual e na Medicina Mapuche (Lafkenche).

E apadrinhada em seus estudos e caminhos pessoais por Vóvos Iracy Diniz e Filomena de Diniz, Mamis Valdete Pompeu, Abuela Maria Ester Epulef (Mapuche), Bàbá Salamí (Egbé), Txai Bainawa (Huni Kuin) e Pajé Karai Tataendi (Guarani). E ancorada pela Tradição dos Pentáculos, a Irmandade da Rosa e da Espada, a Order Druid e a Order Brigit.

Sacerdotisa da Religião da Deusa, da Irmandade da Rosa, do Clã da Lua, Clã de Filhas de Brigit, Clã das Matriarcas e do Clã das Lobas. Mulher de Medicina iniciada no Caminho Vermelho e na Medicina Lafkenche. Benzedeira da Linhagem Familiar Diniz. 
 
Atua como Palestrante, Theaterapeuta, Coaching e Mentoring em Theaterapia®, e Holística Transpessoal na área da Terapia da Mulher.  
Auxilia mulheres que trabalham com e para mulheres a ter um trabalho com metodologia eficaz com resultados prósperos no projeto Mulheres Visionárias.
 
Tamaris Fontanella promove palestras, jornadas e mergulhos no despertar e resgate da energia feminina e formações específicas na área de terapia da mulher.
 
Focalizadora de círculos de mulheres também faz celebrações, ritos de passagem, jornadas e grupos terapêuticos com foco no despertar do feminino sagrado e na cura das necessidades físicas e psico-espirituais da mulher contemporânea. 

Atende em seu consultório na cidade ou através de webconferência a Theaterapia®.